Amazonas anuncia retorno do volante Judá para a disputa da Série D
O jogador de 23 anos disputou a última edição do Barezão com a camisa do Operário e volta à Onça-pintada após passagem pelo clube em 2021
Titular absoluto do Operário durante a disputa do Campeonato Amazonense 2022, atuando todos os minutos das 12 partidas que disputou e autor de um gol na competição, o volante Judá está de volta ao Amazonas Futebol Clube. Um dos principais destaques do time de Manacapuru, ele retorna à Onça-pintada após atuar pelo Aurinegro no ano passado.
“É muito bom estar de volta, gostei muito de trabalhar aqui ano passado, um clube bom, com uma estrutura legal. Volto com o objetivo de fazer história. Temos um grupo muito forte, que vai trabalhar bastante para alcançarmos os objetivos, que é o acesso e o título da Série D do Campeonato Brasileiro”, declarou o volante.
Com passagens por Princesa do Solimões, Operário, São Raimundo, Fast Clube e Atlético Roraima-RR na base, o manacapuruense de 23 anos já atuou pelo Tubarão do Norte, pelo Nacional e pelo Sapão como profissional, além do Amazonas, no ano passado, ajudando o clube a conquistar vaga na quarta divisão nacional.
“Judá é um jogador que já trabalhou conosco no ano passado, conhece o clube, é jovem, promissor e tem características que buscávamos para qualificar o elenco. É um volante com bom poder de marcação, qualidade no passe e temos certeza de que vai nos ajudar bastante durante a disputa da Série D”, avaliou o executivo de futebol da Onça, Ângelo Márcio.
O Aurinegro estreia na Série D no dia 17 ou 18 de abril, contra o Humaitá-AC, em horário e local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será a estreia do Amazonas em competições nacionais.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC