Comandante do acesso à Série C e do título estadual deste ano, Lacerda deixa o clube após início ruim no quadrangular final da Terceirona
Rafael Lacerda não é mais técnico do Amazonas. Na madrugada desta segunda-feira (11), o clube anunciou o fim da passagem do treinador de 39 anos depois de 18 meses de trabalho. A saída do comandante acontece após a segunda derrota seguida no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, para o Paysandu, no último sábado (9).
De acordo com o Amazonas, em nota, o acerto para o término do vínculo foi em comum acordo. Sob o comando da Onça-pintada, foram 53 jogos, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O clube não informou se outros profissionais da comissão técnica também finalizaram o ciclo.
O técnico gaúcho chegou ao Amazonas em março de 2022 para a primeira disputa de Série D da história do clube, e o conduziu ao inédito acesso à Série C deste ano. Em 2023, Lacerda comandou a também inédita conquista do título do Campeonato Amazonense. Na primeira vez disputando a Série C, o Amazonas liderou boa parte da primeira fase e se classificou para a segunda fase em terceiro lugar.
A arrancada ruim no quadrangular final da competição foi determinante para a queda de Lacerda. O Amazonas perdeu para Botafogo-PB e Paysandu nas duas primeiras rodadas, e ficou em situação complicada pensando em acesso. O próximo jogo do clube, já com novo técnico a ser anunciado, será no sábado (16), contra o Volta Redonda, às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia.