(Foto: Divulgação/Afogados)
Antes mesmo da temporada começar, o Amazonas se deparou com a perda do segundo atleta que estava apalavrado para 2022. Na última terça-feira (14), o clube emitiu nota oficial comunicando que o volante Denis Pedra foi liberado para assinar com uma equipe de uma divisão superior. Segundo a imprensa paraense, o jogador será reforço do Paysandu. O clube amazonense se mexeu rápido e nesta quinta-feira (16) anunciou um substituto: Diego Teles, ex-Contagem-MG.
Denis foi confirmado na Onça-pintada no último dia 25 de novembro para disputar Campeonato Amazonense e Série D do Brasileirão no ano que vem, mas não chegou a assinar contrato. Nesse meio tempo surgiu a proposta do Papão, que tem como coordenador técnico Ricardo Lecheva, com quem o volante trabalhou no próprio Amazonas e no Fast, fator que pode ter contribuído para o acordo com o clube bicolor, que participará da Série C e passa por reformulação.
Antes do meio-campista de 33 anos, o Amazonas perdeu o lateral-direito Régis para o ASA-AL, que também estava acertado. Por outro lado, arrancou o meia Raylson do São Raimundo.
Novo reforço, Diego Teles tem 32 anos e soma passagens por diversos clubes do futebol brasileiro: Bragantino, Chapecoense, Botafogo-PB, Central-PE, Juazeirense-BA, Moto Club-MA, Penapolense, Goianésia, Afogados da Ingazeira-PE, Lagarto-SE e por último o Contagem-MG, antes de desembarcar no Amazonas.
Com a movimentação, o elenco da equipe tem 24 nomes confirmados, que serão comandado por Rodney Gonçalves. A estreia do Amazonas no Barezão está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Manauara, com local e horário ainda a definir.