(Fotos: João Normando/FAF)
O Amazonas FC anunciou neste sábado (27), mais duas contratações para 2022, quando disputará Estadual e Série D. Primeiro, o lateral-direito e meia Régis, que passou pelo futebol amazonense em 2020, ano em que defendeu o Fast na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos estava no Paranoá-DF. Em seguida, foi confirmada a aquisição do zagueiro Guigui, ex-Fast e Operário.
Em 2021, o defensor também entrou em campo por Sampaio Corrêa e Volta Redonda, ambos do Rio de Janeiro. Com a camisa do Fast, em 2020, Régis disputou seis jogos e marcou dois gols. Mesmo na curta passagem, quase conseguiu o acesso com o Rolo Compressor, mas acabou eliminado no jogo decisivo pelo Novorizontino. Na carreira, o jogador tem passagens por clubes como São Paulo, Botafogo, Bahia e Ponte Preta.
Já Guigui chega de um recente vice-campeonato da Série B do Campeonato Amazonense pelo Operário, mas conseguiu o acesso. Em 2021, Guigui defendeu o Fast na Série D e Copa Verde, além das cores do Águia de Marabá no Campeonato Paraense, no primeiro semestre. No futebol amazonense, o defensor também já defendeu as cores de Tarumã, São Raimundo e Nacional, além de ter ainda uma passagem pelo futebol europeu, onde jogou pelo Xaghra United, de Malta.
Com as chegadas de Régis e Guigui, a Onça Pintada chegou a 15 reforços confirmados para a próxima temporada. São eles: os goleiros Alyson Ferreira e Iago Salles, os laterais Caíque e Régis, os zagueiros Alison e Guigui, os volantes Ricardinho, Dênis Pedra e Ibson, o meia Diogo Dolem, e os atacantes Edrean, Daniego, Marion e Igor Quadrado.