Amazonas bate Fast por 1 a 0 e sai na frente nas quartas do Barezão
Soares assinalou o único gol da partida no início do segundo tempo. O duelo segue aberto para o jogo de volta
Por Lucas Queiroz e Matheus Pereira
O mata-mata do Campeonato Amazonense teve seu pontapé inicial na tarde deste sábado (12), na Arena da Amazônia. Soares marcou o gol solitário e o Amazonas venceu o Fast por 1 a 0, largando na frente na partida de ida das quartas de final da competição.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado (19), no Estádio Carlos Zamith, às 15h30. Ao Fast, uma vitória por qualquer placar classifica a equipe, que terminou a primeira fase na quarta colocação e tem a vantagem de poder avançar até com um empate no placar agregado. Para o Amazonas, um empate já é suficiente para assegurar a vaga.
O jogo
A partida começou movimentada, com chegadas dos dois lados, o Amazonas com o controle da posse e o Fast fechado buscando sair em velocidade. Quem ameaçou primeiro foi o Tricolor, Radames ganhou da marcação pela esquerda e tentou cruzar, mas a defesa travou, isso aos seis minutos. Novamente aos 13, na bola parada, o Fast finalizou e obrigou Iago Salles a fazer a primeira defesa. Osvaldir mandou uma pancada em falta lateral direto e o goleiro espalmou.
A resposta do Amazonas veio aos 17, também na bola parada, Ibson cobrou escanteio e Davis desviou no primeiro poste pra fora. Nos minutos seguintes, o ritmo da partida caiu, sem grandes oportunidades, a Onça tinha dificuldades para conectar meio e ataque, e o Fast pecava no último passe quando tinha o contra-ataque. Já no fim do primeiro tempo, aos 44, o Amazonas ensaiou uma blitz e e quase abriu o placar. Primeiro, após sobra de escanteio, Davis cruzou na cabeça do zagueiro Alison, que testou nas mãos de Miller.
No lance seguinte, Davis carregou a bola pelo meio e tabelou com Walter, que achou um passe preciso nas costas da defesa tricolor, deixando o camisa 10 na cara do gol, mas na finalização, Davis bateu forte para defesa de Miller. Fim de primeiro tempo.
Segundo tempo
Ainda aos dois minutos, Caíque aproveitou a sobra pelo lado esquerdo, puxou para a direita e cruzou ma segunda trave, onde estava Soares que completou de cabeça para o fundo do gol.
A partida seguiu bastante truncada e faltosa, e as equipes não conseguiam criar chances de gol. Até que já aos 41 minutos de jogo, Raylson recebeu pela esquerda, puxou pelo meio e chutou para o gol, Luiz Miller soltou e Davis sozinho mandou para fora.
Já nos acréscimos o Fast também chegou com perigo, quando Anderson Bandeira dominou a sobra, arriscou de esquerda e a bola passou com perigo ao lado da trave.