Ícone do site Portal Esporte Manaus

Amazonas bate o líder Novorizontino na Arena da Amazônia por 1 a 0 e volta a vencer na Série B

Com gol de Matheus Serafim, a Onça-pintada estancou a sequência de derrotas e quebrou invencibilidade de seis jogos do time paulista

O Amazonas FC recebeu o líder Novorizontino na Arena da Amazônia, na noite desta sexta-feira (4) e reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, quebrando uma própria sequência de duas derrotas e de sete jogos invicto do time paulista. Matheus Serafim anotou o gol da vitória aurinegra por 1 a 0, na partida válida pela 30ª rodada da competição.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Amazonas buscou se impor mantendo o controle da posse de bola, tentando achar com paciência os espaços na defesa do Novorizontino, que marcava atento para espetar nos contra-ataques.

Aos 16 minutos, a primeira chegada do Amazonas. Cauan Barros fez grande inversão de jogo para Ênio na ponta esquerda, no mano a mano com o marcador, ele puxou pro meio para abrir espaço e serviu Serafim fazendo o “facão” nas costas da defesa, o camisa 11 saiu cara a cara com Jordi e bateu de canhota por cima do travessão, desperdiçando grande oportunidade.

Em troca de passes rápida do Novorizontino pelo meio aos 27 minutos, Neto Pessoa recebeu na entrada da área e bateu rasteiro de canhota, Marcão foi buscar para fazer a defesa. Dois minutos, nova defesa do goleiro aurinegro em lance semelhante, mas dessa vez em chute forte de Pablo Dyego da meia-lua. Antes de terminar o primeiro tempo, o Amazonas deu um último susto com Diego Torres, que cobrou falta lateral fechada para defesa de Jordi, aos 48 minutos.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou frenética, com as duas equipes buscando o gol a qualquer custo. Aos dois minutos, Pablo Dyego recebeu cruzamento e finalizou quase sem ângulo para Miranda tirar na cara do gol. Na sequência, o Amazonas respondeu com Ênio, que finalizou cruzado de dentro da área e a bola passou muito perto do gol de Jordi.

Na individualidade de Matheus Serafim, o Amazonas enfim abriu o placar na Arena da Amazônia. Aos 18 minutos, ele recebeu de Cauan Barros no mano pela ponta esquerda, partiu pra cima da marcação, passou por dois, puxou pro meio e bateu forte no canto de Jordi, fazendo 1 a 0.

Vendo uma sequência de seis jogos de invencibilidade ruindo, o técnico Eduardo Baptista lançou o Novorizontino pra cima em busca do empate. Aos 42 minutos, Waguininho recebeu cruzamento e mesmo livre de marcação na marca do pênalti, acabou furando para o Tigre. O Amazonas segurou o resultado com todas as forças para somar mais três pontos importantes para se aproximar da permanência na Série B.

Panorama e próximas partidas

Com o resultado, o time amazonense sobe para a 10ª posição na tabela de classificação, somando agora 42 pontos. Pela 31ª rodada, o Amazonas viaja até o Paraná para enfrentar o Coritiba no próximo domingo (13), às 15h (de Manaus), no Estádio Couto Pereira.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile