Amazonas busca resultado, mas perde nos pênaltis para o Paysandu e é eliminado da Copa do Brasil sub-17
Com o 2 a 0 no tempo normal, o time aurinegro levou o duelo para as penalidades no Zamith e se despediu nas oitavas da competição nacional de base ao perder por 5 a 3
No Estádio Carlos Zamith, o Amazonas FC buscou a igualdade após a derrota sofrida por 3 a 1 no jogo de ida para o Paysandu, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 3 e se despediu nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17 na tarde desta quarta-feira (13). As Feras da Base venceram por 2 a 0 no tempo normal, com gols de Kauê e Batata, contudo, o resultado na marca da cal não foi suficiente para conquistar a classificação na competição nacional.
O jogo
O Amazonas tinha um longo caminho a percorrer para buscar a classificação, mas quem deu o primeiro susto no jogo foi o Paysandu. Sávio recebeu em profundidade e marcou logo no primeiro minuto, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Aos nove minutos, cruzamento de Ibson Jr pra área, o goleiro PH saiu afastando e a bola sobrou para o zagueiro Jonas, que emendou para o gol vazio, mas o zagueiro Kauã Derick tirou com a barriga. Dois minutos depois, Ibson arriscou de longe e PH evitou o gol com a pontinha dos dedos.
Em nova oportunidade na bola aérea, Colômbia cobrou falta lateral na cabeça de Murilo, que conseguiu finalizar, mas no meio do gol, aos 16 minutos. Aos 34, após o goleiro do Paysandu sair com a bola na mão de dentro da área, foi marcado um tiro livre direito na meia-lua. O goleiro Samuel foi pra cobrança e mandou uma pancada rasteira, mas que passou ao lado da trave e levou perigo.
Segundo tempo
Aos quatro minutos, em jogada individual de Vinicius pela esquerda, o camisa 10 arrancou pra linha de fundo e bateu na direção do gol, o goleiro PH tentou encaixar e soltou nos pés de Kauê, que brigou com Natan, e a bola foi entrando de mansinho. A defesa afastou, mas a arbitragem confirmou que a bola entrou . Amazonas na frente.
A equipe aurinegra tentou manter a pressão para fazer o segundo gol. Aos 21 minutos, a primeira chegada do Paysandu no jogo com Samuel Borrote, que fez jogada individual pela esquerda, deixou a marcação pra trás e obrigou o goleiro Samuel a fazer grande defesa. Duas mudanças feitas pelo técnico Renato Abrantes tiveram participação direta no segundo gol aos 32 minutos.
Primeiro, Yago finalizou de fora da área e PH jogou pra escanteio. Na cobrança rápida, o próprio Yago avançou pela esquerda com espaço e cruzou rasteiro para Batata finalizar de primeira dentro da área e empatar tudo no agregado.
Disputa de pênaltis
Pedro, Murilo e Saviola converteram para o Amazonas. Jonas parou no goleiro PH. Do lado bicolor, 100% de aproveitamento com cobranças convertidas por Vinicius, Samuel Borrote, Kauã Derick, Natan e Pedro. Paysandu classificado no Zamith.
Próxima fase
Adiante, os confrontos das quartas de final também acontecerão em jogos de ida e volta e serão formados no cruzamento olímpico, levando em consideração as campanhas na classificação geral. O Amazonas deve voltar a campo no segundo semestre para o Estadual das categorias sub-16 e sub-19.
Confira os melhores momentos