Amazonas confirma saída dos volantes Otávio e Adriano
(Fotos: João Normando/FAF)
Às vésperas do jogo desta quarta-feira (7) contra o São Raimundo, o Amazonas FC, através do auxiliar-técnico Igor Oliveira, confirmou duas baixas no elenco. Por opção da diretoria, os volantes Otávio e Adriano Pagode não fazem mais parte do clube e já deixaram a Onça Pintada. Os atletas não figuravam entre as primeiras opções do técnico Ricardo Lecheva.
Com seis jogos disputados cada, ambos foram contratados no início do ano e começaram como titulares no Barezão 2020, sob o comando de Ruy Scarpino, mas com a saída do treinador, que viria a falecer dias depois, e a chegada de Lecheva, eles acabaram perdendo espaço e viraram opções no banco de reservas na edição atual do estadual, atuando apenas por alguns minutos.
Otávio, de 30 anos, termina sua segunda passagem pelo clube, onde atuou em 2019 e 2020, como um dos destaques na ascensão da Onça Pintada no cenário local, chegando à elite do Barezão no primeiro ano de existência. Aos 33 anos, Adriano chegou com a pompa de campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, além de passagens por Grêmio, Avaí, Vitória, CRB, Goiás, entre outros. Não conseguiu se firmar em uma sequência de jogos.
A saída da dupla faz parte de uma reformulação promovida após a chegada da nova comissão técnica. Desde a troca de comando, foram oito saídas (Gleisson, Felipe Emanuel, Mendonça, Mateus Jorge, Thiago Pereira, Magno, Otávio, Adriano Pagode) e outras oito chegadas Everson Bilau, Judá, Tote, Diego Torres, Magno Alves, Giovanni, Djalma e Wellington Sabão). Na posição de volante, Lecheva agora conta com Judá, Delciney e Diogo Alemão, além de Djalma, caso necessário.