Amazonas FCBarezão 2022Esporte local

Amazonas dispensa trio e anuncia retorno de meia Giovanni, e volante Djalma, ex-Remo

(Fotos: Marcos Dantas e Oswaldo Forte)

Após sua reestreia no comando do Amazonas, o técnico Ricardo Lecheva levantou o coro por reforços e a diretoria tem trabalhado para atender as necessidades do comandante. Uma amostra disso é que nesta terça-feira (23), o clube anunciou as chegadas do volante Djalma, ex-Remo e Paysandu, e do meia Giovanni, que defendeu a Onça Pintada em 2020. A informação foi publicada pelo ge Amazonas e confirmada pelo Portal Esporte Manaus. Além disso, o clube dispensou três atletas oficialmente no BID.

Aos 30 anos, Giovanni retorna ao Amazonas, onde teve certo destaque no Campeonato Amazonense de 2020, que foi posteriomente cancelado. Após deixar a Onça Pintada, o meia passou por Artsul-RJ e River-PI, onde estava até o último dia 11 disputando o Campeonato Piauiense e teve o contrato rescindido. Além das equipes citadas, o jogador construiu boa parte da carreira no futebol carioca, atuando por Tigres, Bonsucesso, Duque de Caxias, Bangu, Vasco, Sampaio Corrêa, entre outros. Em 2018, teve uma breve passagem pelo Rio Negro, marcando dois gols em sete partidas naquele ano.

Revelado pelo Paysandu, o polivalente Djalma, que também atua como lateral-direito, defendeu o clube bicolor por cinco temporadas e rodou por algumas equipes como São Raimundo-PA, ASA-AL, Ypiranga-AP, Carajás-PA, até chegar ao Remo em 2019. Em 2020, o jogador de 28 anos disputou quatro jogos da Série C e oito do estadual. Sem clube desde que deixou o Leão no fim do ano passado, Djalma jogará pela primeira vez no estado.

Ainda sem vencer no Campeonato Amazonense, o Amazonas volta a campo nesta quinta-feira (25) contra o Penarol, pela quarta rodada da competição. Em dois jogos disputados, o time de Lecheva acumula dois empates e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Caso sejam regularizados no BID até esta quarta-feira (24), os atletas podem estrear com a camisa da Onça Pintada.

Trio dispensado no BID

À medida que contratou dois novos atletas, o Amazonas publicou no BID da CBF ainda na tarde desta terça-feira (23), a rescisão de três jogadores, liberando-os para procurar novos clubes. São eles: o lateral-esquerdo Thiago Pereira, o lateral-direito Magno e o atacante Mateus Jorge, todos fora dos planos do técnico Lecheva. Thiago jogou apenas na estreia do Barezão 2020, Mateus Jorge participou de três partidas, e Magno foi o que mais atuou, quatro vezes, ele inclusive esteve em campo por 19 minutos no empate contra o Nacional, na última rodada.

Trio foi dispensado pelo Amazonas (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *