Amazonas domina, mas sofre empate do São Raimundo-RR nos acréscimos
O aurinegro empatou pelo terceiro jogo consecutivo, mas ainda assim fechou o primeiro turno como líder invicto do grupo A1 da Série D
Em duelo válido pela 7ª rodada da competição, na tarde deste domingo (29), o Amazonas vencia o São Raimundo-RR até os acréscimos, mas sofreu o empate e ficou no 1 a 1, no estádio da Colina. Contudo, o aurinegro selou o primeiro turno na liderança do grupo A1. O artilheiro Rafael Tavares foi o autor do gol do Amazonas, em cobrança de falta, enquanto Selson deixou tudo igual.
O jogo
A primeira chegada foi do time amazonense aos dois minutos. Biel Potiguar cobrou escanteio fechado pela esquerda, e quando quase ia saindo um gol olímpico, o goleiro João Vitor salvou. Cinco minutos depois, o lance se repetiu, com nova defesa do goleiro do Mundão. Aos 13, em construção pelo meio, Ruan recebeu livre e arriscou de longe, para defesa de João em dois tempos. Com postura completamente defensiva, o Mundão praticamente não incomodou a retaguarda aurinegra.
Aos 33, quase o grito de gol. Em cobrança de falta ensaiada pela esquerda, Ávila cruzou no segundo poste, o zagueiro Lucão subiu no terceiro andar e quase sem ângulo, testou forte, a bola explodiu no travessão. Quatro minutos depois, mais uma chance claríssima. Em falta frontal, Rafael Tavares cobrou rasteiro no canto do goleiro, que espalmou, só que no rebote, Robertinho isolou com o gol aberto.
A bola voltou a beijar a trave já aos 45 minutos, quando Vitinho arrancou pela direita e cruzou na meia-lua para Rafael Tavares, o camisa 10 dominou de peito e emendou um lindo chute no ângulo sem deixar a bola cair, o goleiro João Vitor tocou nela e acabou batendo no poste direito do camisa 1. A única jogada de perigo do Mundão aconteceu no último lance do primeiro tempo, em contra-ataque, Bruno Limão escapou pela direita e bateu cruzado, a bola passou ao lado do gol de Gustavo. Fim de papo.
Segundo tempo
Lacerda voltou do intervalo com uma mudança: Dolem no lugar do amarelado Delciney. E logo aos três minutos saiu o tão almejado gol da Onça. Em falta lateral que por pouco não foi pênalti, Rafael Tavares bateu direto, com maestria, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes do Mundão. Foi o quinto gol do camisa 10 na competição.
Mesmo com a vantagem, o Amazonas buscou controlar a posse de bola, o São Raimundo foi saindo para tentar buscar o gol, ensaiou uma pressão, mas o segundo tempo foi truncado e morno de oportunidades. Até que aos 45, o Amazonas veio de pé em pé, com espaço, e Soares deixou Dolem na cara de João Vitor, o camisa 18 tentou tirar demais e desperdiçou a chance de matar o jogo. E no futebol, quem não faz, toma. No contra-ataque, o zagueiro Selson partiu pela direita e chutou cruzado, Gustavo aceitou, deixando tudo igual. Fim de jogo.
Panorama e próximas partidas
O Amazonas chegou aos 15 pontos e sela o turno na liderança do grupo A1, enquanto o Mundão permanece na quinta posição, com nove pontos somados. Na abertura do returno no próximo domingo (5), as equipes voltam a se enfrentar, só que desta vez no Estádio Canarinho, em Boa Vista, às 17 horas (de Manaus).
Confira os melhores momentos: