Amazonas e Manauara empatam em 1 a 1; Princesa vence Iranduba no fim
Nesta quarta-feira (26), pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2022, Amazonas e Manauara ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Carlos Zamith. Patrick Vieira abriu o placar para o Robô, Diogo Dolem deixou tudo igual e a partida terminou igualada. Em Manacapuru, o Princesa do Solimões marcou no fim e venceu por 1 a 0, com gol de Toró nos minutos finais.
Amazonas 1 x 1 Manauara
Na partida entre o Robô e a Onça-pintada, a primeira chance criada veio do Amazonas, Igor Quadrado arriscou de fora da área e passou com perigo no canto esquerdo do goleiro Wellington aos três minutos, mas quem foi feliz na primeira finalização efetiva foi o estreante na competição. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, com a defesa do Amazonas postada, o volante Cleyton arriscou uma enfiada, o zagueiro Alison errou o bote e o meia Patrick Vieira saiu limpo na cara do gol para tocar de canhota na saída do goleiro Iago para abrir o placar.
Sem mais chances claras de gols, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Manauara. O Manauara voltou do intervalo buscando ampliar o placar, Danilo, que havia acabado de entrar, chutou da entrada da área assustando o goleiro do Amazonas. Aos sete minutos, Vitinho chutou cruzado, Buba dominou a bola dentro da área, ficou de frente pro gol e chutou com perigo. Aos 13, Igor Quadrado salvou uma bola que sairia pela lateral e serviu Magnum, que cruzou e Diogo Dolem, sozinho do outro lado empatou tudo, tocou de chapa no canto de Wellington.
Aos 19 minutos, quase uma pintura, o volante Cleyton roubou a bola no meio de campo, viu o goleiro do Amazonas adiantado, tentou o chute de cobertura, Iago Salles tirou com os olhos. Já nos acréscimos, Robertinho chutou cruzado e parou na defesa do goleiro Wellington..
Com o resultado, as equipes somam seus primeiros pontos dentro da competição. Na próxima rodada, o Aurinegro vai até Manacapuru encarar o Operário, no sábado (29), às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho. No mesmo dia e horário, o Robô da Amazônia
Princesa 1 x 0 Iranduba
No estádio Gilbertão, em Manacapuru, o Princesa do Solimões teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Iranduba pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio-campista Toró, já nos acréscimos da partida. O Hulk da Amazônia foi valente, teve apenas 12 atletas à disposição, segurou o empate até onde conseguiu e foi castigado com um gol no fim. Confira o gol do Tubarão:
O segundo desafio do Princesa será fora de casa, no próximo sábado (29), às 15h30, no Estádio da Colina, contra o Manauara. No domingo (30), o Iranduba recebe o Nacional, no mesmo horário, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão, para tentar uma recuperação.