Gavião do Norte saiu na frente com gol de Alvinho, mas Onça-pintada empatou já no fim do jogo com Gabriel Davis
Em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense 2022, Amazonas e Manaus empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (2), na Arena da Amazônia, e seguem invictos na competição. O Gavião do Norte abriu o placar com Alvinho, mas Gabriel Davis fez valer a lei do ex e empatou para a Onça-Pintada.
O jogo
Em um primeiro tempo em que nenhuma das equipes teve amplo domínio sobre o adversário, o Manaus conseguiu a vantagem por ter sido mais eficiente na hora de finalizar. Aos 17 minutos, Vitinho avançou pela direita e cruzou na segunda trave, onde estava Alvinho, livre para tocar para o fundo do gol de Iago Salles. Nove minutos depois, Vitinho mais uma vez levou perigo ao gol adversário. O camisa 11 dominou a bola sobrada dentro da área e mandou um chute cruzado que passou com perigo para fora.
E aos 33 minutos, o Amazonas teve a chance do empate com Igor Quadrado. Claudinho vacilou na hora de sair jogando, Robertinho roubou e deixou o camisa 9 na boa dentro da área, mas o atacante tirou demais de Pedro Henrique e acabou mandando para fora, desperdiçando a melhor chance da Onça-pintada no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, as duas equipes seguiram sem conseguir se impor na partida e criar chances claras de gol. Enquanto o Amazonas se mantinha com mais posse de bola para tentar pressionar, o Manaus apostava nas escapadas em velocidade. E quando o jogo já caminhava para mais uma vitória do Manaus, a lei do ex resolveu dar o ar da graça. Aos 43 minutos, Paulo Meneses achou Gabriel Davis livre dentro da área, o camisa 10 dominou, arrumou e bateu colocado para marcar contra o ex-time e empatar a partida na Arena da Amazônia.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Amazonas foi a cinco pontos e caiu para a 4ª posição, enquanto Manaus chegou aos sete e segue na vice-liderança. Na próxima rodada, a Onça-pintada vai encarar o São Raimundo, enquanto o Gavião enfrenta o Princesa do Solimões.