Amazonas e Nacional fazem jogo duro e empatam em 1 a 1, no Zamith
Os dois gols da partida foram marcados no minuto 35 do primeiro tempo. Resultado mantém as equipes em 2º e 5º, respectivamente
Em duelo pegado pela abertura da 7ª rodada do Campeonato Amazonense, com clima de clássico, Amazonas e Nacional ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado (18), no estádio Carlos Zamith. Léo Aquino fez o gol do Naça, mas no mesmo minuto, Gui Xavier empatou pra Onça-pintada.
O jogo
Com pretensões da parte alta da tabela, as equipes protagonizaram um jogo quente a todo momento nos primeiros minutos, brigando por cada palmo do campo. Clima de clássico. Aos seis, em jogada de troca de passes coordenada, Tavares achou Yuri ultrapassando pela direita, o lateral chegou fazendo o cruzamento pra trás, que parou na cabeça de Gui Xavier, mas a finalização foi por cima da meta de Jonathan.
Conectando mais um rápido ataque, o Amazonas chegou novamente no minuto seguinte, desta vez pela esquerda. Tavares deixou em Charles no corredor e avançou, o lateral devolveu no camisa 10 já dentro da área, Tavares limpou pra perna direita e bateu rasteiro, mas a bola passou ao lado da trave e assustou. Em questão de um minuto, tudo mudou.
Aos 35, num vacilo de PH na saída de bola, Léo Aquino pressionou e ficou com ela. O camisa 10 viu Volpi adiantado e arriscou de longe, a bola encobriu o goleiro aurinegro de maneira sutil e morreu no fundo das redes, abrindo o placar no Zamith pro Leão.
Só que a vantagem do Naça não durou quase nada. Menos de um minuto depois, logo na saída de jogo, o Amazonas respondeu com gol. Laércio avançou pela direita e tocou para Tavares na entrada da área, que tirou a marcação com uma deixada de letra para a chegada de Xavier, que bateu de primeira com a perna esquerda e emendou um balaço rasteiro no canto, sem chances para Jonathan. Tudo igual.
Segundo tempo
O Amazonas voltou do intervalo determinado a buscar a virada. Marcando alto a saída de bola do Leão, logo aos dois minutos, Gui Xavier interceptou passe, tabelou com Ruan e cruzou na medida para Tavares emendar um belo chute de primeira. A bola tinha direção, mas Jonathan operou um milagre e evitou o gol com uma defesa à queima-roupa.
Aos 13, quando o Naça armava contra-ataque, Spice impediu dando um chutão pra frente, que chegou até a área virou um passe para Ruan, o camisa 11 esperou a bola cair e chutou como deu, para defesa providencial de Jonathan. Na volta, Laércio cruzou para Tavares, que chutou por cima do gol.
Nos últimos terços da partida, o volume de jogo passou a ser do Nacional, com mais ímpeto. Aos 27, Pedro Augusto fez o pivô na entrada da área e rolou para Hitalo finalizar de primeira, nas mãos de Volpi, em dois tempos. Três minutos depois, Jô cobrou escanteio da direita no segundo poste, Paulão escorou pra dentro da área e Paulinho pisou para Gilmar, o lateral chutou já caindo, Volpi foi buscar no cantinho. Nada mais impactante aconteceu, fim de papo.
Panorama e próximas partidas
Com mais um ponto somado, a Onça-pintada tem 13 e ao menos dorme na vice-liderança. O Leão é o quinto colocado, com nove pontos. Pela primeira vez nesta temporada, o Campeonato Amazonense terá intervalo de uma semana, em virtude da disputa da Copa Verde no meio de semana.
A 8ª rodada inicia no sábado que vem, dia 25, e as duas equipes entram em campo às 15h30. Na Colina, o Nacional enfrenta o Manauara. Já na Arena da Amazônia, o Amazonas encara o Manaus.
Confira os melhores momentos: