Amazonas FCEsporte local

Amazonas e Tarumã empatam em 2 a 2 pelo Barezão sub-20

(Foto: João Normando)

No complemento da 2ª rodada do Campeonato Amazonense sub-20, Amazonas e Tarumã empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (9), no estádio Carlos Zamith. Os gols da partida foram marcados por Kaio e Natan Castro pela Onça Pintada, e Soniel e Marquinhos pelo Lobo do Norte.

Primeiro tempo: Amazonas abre vantagem e Tarumã desconta nos acréscimos

O Amazonas começou a partida com mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances de gol. E quem chegou com perigo primeiro foi o Tarumã. Leandro finalizou para boa defesa de Flávio.

Até que aos 17 minutos, a Onça Pintada respondeu e teve a chance de abrir o placar. Vagner invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio para Natan, que tocou para o gol, mas Leandro chegou de carrinho para tirar a bola em cima da linha. Dois minutos depois, o Amazonas conseguiu furar a defesa do Tarumã. Em cobrança de pênalti, Kaio tocou no canto esquerdo de Raphael para abrir o placar.

(Foto: João Normando/FAF)

Já aos 32, Natan Castro bateu para dentro da área e Natan bem posicionado desviou para o fundo do gol. O Lobo do Norte voltou a assustar dez minutos depois, com Marquinhos, que pegou a bola pela esquerda, mas finalizou para fora. E já nos acréscimos, o Tarumã chegou ao seu primeiro gol. Patrick foi no fundo e cruzou para Soniel desviar de cabeça para o gol.

Segundo tempo: Tarumã domina e chega ao empate

Em desvantagem e animado com o gol nos minutos finais do primeiro tempo, o Tarumã voltou tentando pressionar o Amazonas em busca do gol de empate. Mas quem chegou primeiro foi a Onça Pintada com Natan Castro, que aos 19 minutos, recebeu dentro da área, balançou e tentou de esquerda, mas Raphael segurou.

O jogo seguiu com o Lobo do Norte tendo mais posse e tomando as iniciativas ofensivas, enquanto o Amazonas tentava sair em velocidade nos contra ataques. Até que aos 41, Vitor Hugo avançou pela esquerda e rolou para Marquinhos, que invadiu a área e bateu rasteiro de esquerda, a bola foi nas mãos do goleiro Flávio, que falhou e deixou a bola passar por baixo das pernas. Já nos acréscimos, Natan Castro cruzou na direção do gol e a bola explodiu na trave, assustando a defesa do Tarumã.

O gol de empate do Lobo do Norte (Foto: João Normando/FAF)

Panorama e próximas partidas

Com o empate, o Tarumã foi a dois pontos e se manteve na 2ª posição, enquanto o Amazonas somou seu primeiro ponto e se colocou na 4ª colocação do grupo B. Na próxima rodada, o Amazonas encara o Rio Negro na próxima sexta-feira (11), às 15h45, na Colina. Já o Tarumã folgará.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *