Onça-pintada até saiu na frente, mas levou o empate e agora vai em busca do resultado positivo em casa
O Amazonas foi até Sergipe, neste domingo (7), encarar o Lagarto e empatou em 1 a 1, no estádio Barretão, na cidade de mesmo nome do clube mandante. Ruan abriu o placar para a Onça-pintada e Bruninho deixou tudo igual para o Verdão.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio, mas o Amazonas tinha mais posse de bola e tentava criar. Até que aos 16 minutos, Italo recebeu pela direita e chutou rasteiro de longe, o goleiro no meio do caminho não fez a defesa e a bola bateu na trave. A resposta da equipe da casa veio cinco minutos depois, quando Lucas recebeu pela esquerda, puxou para o meio e arriscou de fora da área, e a bola passou com perigo para fora.
Aos 29 minutos, foi a vez de Guilherme Lucena mandar de fora da área e obrigar Luiz Henrique a espalmar. A Onça-pintada não se assustou com as chances criadas pelo adversário e já na reta final abriu o placar. Aos 44 minutos, Rafael Tavares recebeu na esquerda e cruzou com precisão para Ruan chegar finalizando na segunda trave para o fundo do gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Lagarto foi para cima e logo aos dois minutos, Lucas recebeu na direita, limpou a marcação e finalizou forte para boa defesa de Luiz Henrique. Ocupando mais o campo de ataque, o Verdão logo chegou ao empate. Aos 26 minutos, Davi Ceará cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, menos por Bruninho que testou para o fundo do gol. O tempo passou, a partida ficou mais truncada e faltosa e o placar não foi mais alterado.
Panorama e próxima partida
Com o resultado, o Amazonas precisará vencer o jogo da volta, caso queira avançar sem a necessidade de pênaltis. O confronto decisivo está marcado para o próximo domingo (14), às 15h, no estádio Carlos Zamith.