Amazonas empata sem gols com o Mirassol fora de casa, e amplia sequência invicta na Série B
Onça-pintada ficou no 0 a 0 com a equipe paulista e chegou ao sexto jogo sem derrota na competição nacional
O Amazonas foi até o interior de São Paulo encarar o Mirassol na noite deste sábado (14), no EstádioJosé Maria de Campos Maia, o Maião, na cidade de mesmo nome da equipe paulista, empatou sem gols, somou mais um ponto e segue em sequência invicta na Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Em casa, o Mirassol foi quem chegou com perigo primeiro. Ainda aos dois minutos, Isaque finalizou de primeira, da entrada da área , e Marcão foi na bola para fazer a defesa. Aos 11, Chico Kim avançou pelo lado e cruzou fechado na direção do gol, e a bola passou com perigo para fora.
A equipe paulista seguiu sendo mais perigosa e, de forma ousada, quase chega ao gol. Dellatorre dominou, do meio do campo, tentou encobrir Marcão, conseguiu se regular e desviar a bola para escanteio. Após os sustos, o Amazonas passou a ficar mais com a bola, mas sem conseguir finalizar na direção do gol de Muralha.
Já aos 43 minutos, o Mirassol voltou a chegar com perigo. Fernandinho avançou pelo lado, puxou para o meio, finalizou de entrada da área, e a bola passou por cima do gol, com perigo. O tempo passou e nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes, na primeira etapa.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo movimentado, após o intervalo, as equipes tiveram mais dificuldades para criar chances claras. Enquanto, o Mirassol ficava mais com a bola tentando pressionar, o Amazonas apostava nos contra-ataques em velocidade.
Aos 33 minutos, jogada pelo alto e cruzamento na área, Dellatorre cabeceou na direção do gol, Marcão fez a defesa, a bola bateu na trave e voltou para Léo Gamalho, que estava em imposição irregular e o árbitro anulou a sequência do lance.
Na reta final da partida, o comandante aurinegro, Rafael Lacerda, promoveu a estreia do atacante Detinho, que entrou na vaga de Sassá. E nos acréscimos, a Onça-pintada escapou por pouco. Primeiro, o Mirassol teve um gol anulado e depois acertou uma bola no travessão de Marcão, mas o placar seguiu em branco até o apito final do árbitro da partida.
Panorama e próxima partida
Com o empate e o ponto somado, o Amazonas chegou ao sexto jogo invicto e agora soma 36 pontos, na 10ª posição na tabela. Pela 27ª rodada, a Onça-pintada volta para casa e encara o Operário nesta quarta-feira (18), às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia.
Confira os melhores momentos