No Estadio Carlos Zamith, o zagueiro Miranda marcou o gol da vitória da Onça-pintada, que sobe na tabela agora com 15 pontos
O Amazonas voltou a vencer na noite desta terça-feira (25) e respira na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pelo fechamento da 12ª rodada, a Onça-pintada bateu o Coritiba por 1 a 0, no Estádio Carlos Zamith, e deixou a zona de rebaixamento. O zagueiro Miranda foi o autor do gol da quarta vitória aurinegra na Segundona.
O jogo
A primeira chance de gol foi dos visitantes aos cinco minutos. Lucas Ronier cobrou escanteio fechado na direção do gol, Marcão espalmou. A resposta do Amazonas também foi na bola parada, aos 12 minutos, Rafael Tavares cobrou falta nas mãos do goleiro Morisco.
Aos 16, a grande oportunidade do Coxa no jogo. Bola retomada no meio-campo e toques rápidos, Figueiredo deu passe em elevação para Leandro Damião dentro da área, o centroavante pegou de primeira, mas finalizou por cima da meta aurinegra.
Do meio pro final da etapa inicial, o Amazonas se postava com mais volume de jogo, e criou chances na reta final. Aos 39 minutos, Ezequiel cobrou escanteio da esquerda e Tavares cabeceou no primeiro poste para defesa de Morisco.
Três minutos depois, a Onça-pintada acertou duas vezes a trave e ficou muito perto de abrir o placar. Primeiro em uma cabeçada de Miranda, que deu rebote para Diogo Silva mandar uma pancada de canhota novamente no poste.
Segundo tempo
Depois de um primeiro tempo marcado por jogadas aéreas sem sucesso, o Amazonas voltou do intervalo com a pontaria afiada. Aos sete minutos, Ezequiel cobrou escanteio no primeiro poste, Barros desviou pra pequena área e Miranda completou pro gol. Amazonas na frente! Quatro minutos depois, Jiménez mandou uma pancada de fora da área fazendo o goleiro Morisco trabalhar.
Aos 17 minutos, Figueiredo completou cruzamento preciso de Natanael e acertou a trave com uma cabeçada. A partir das mudanças do técnico Fábio Matias, o Coritiba passou a tomar conta das ações ofensivas em busca do empate.
Do lado aurinegro, apesar das mudanças, eficiência para desarmar os ataques adversários, mas dificuldades para armar jogadas de contra-ataque. Aos 41, Ênio foi acionado na ponta direita por Matheus Melo, avançou e tocou para Sassá na ultrapassagem, o atacante tentou o chute cruzado, mas sem força, nas mãos de Morisco. Aos 44, Marcão fez importantíssima defesa na cabeçada de Figueiredo em cobrança de escanteio, salvando o Amazonas.
Panorama e próximas partidas
A quarta vitória na competição faz a equipe aurinegra subir para a 14ª colocação na tabela, com 15 pontos. No próximo domingo (30), o Amazonas vai até a Ressacada, em Florianópolis (SC), para enfrentar o Avaí, às 10h da manhã (de Manaus), em duelo válido pela 13ª rodada da competição.
Confira os melhores momentos