Ícone do site Portal Esporte Manaus

No Zamith, Amazonas faz 2 a 0 no América-RN e vence a primeira na história da Série C

Onça-pintada contou com gols de Sassá e Luan para somar os primeiros três pontos na terceira divisão nacional

Na tarde deste sábado (6), o estádio Carlos Zamith foi palco de mais um capítulo inédito da história do Amazonas FC. A Onça-pintada venceu o América-RN por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na história da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe aurinegra foram marcados por Sassá e Luan, já no segundo tempo.

O jogo

A primeira chegada perigosa veio ainda aos 40 segundos de jogo, quando a defesa do América saiu jogando errado, Sassá aproveitou e mandou de canhota, a bola desviou na defesa e Bruno Pianissolla encaixou. Aos dois minutos, foi a vez de Thiago Spice experimentar de muito longe e o goleiro alvirrubro fazer outra defesa. A resposta da equipe visitante veio aos dez minutos. Após bola afastada pelo alto, Iago dominou na ponta da área e finalizou rasteiro para fora.

Dois minutos, Elvinho cobrou escanteio curto para Iago, que deixou a marcação pra trás e cruzou com muito perigo, obrigando Fabian Volpi a desviar pra escanteio. O Amazonas continuava com mais posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol ou chutar na direção da meta adversária. Por sua vez, o América voltou a chegar com perigo aos 32 minutos. Iago aproveitou sobra e mandou de fora da área, a bola desviou e passou com perigo pra fora.

E aos 42 minutos, a Onça-pintada aproveitou outro erro da defesa alvirrubra. Após passe errado pra trás, Sassá aproveitou, driblou o goleiro, foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, já aos 44, Rafael Tavares mandou por cima do gol e desperdiçou a chance mais clara da partida. Cinco minutos depois, a Onça assustou de novo, desta vez com Vini Locatelli, que mandou de fora da área e a bola passou com perigo por cima do gol.

Segundo tempo

Para os últimos 45 minutos, Rafael Lacerda promoveu as entradas de Jiménez e Renatinho nas vagas de Locatelli e Rafael Lacerda. Com a bola rolando após o intervalo, o Amazonas precisou de apenas um minuto para furar a defesa do América. Ruan recebeu pela direita e cruzou para Sassá, que cabeceou no ângulo de Bruno para colocar o 1 a 0 no placar.

Principal contratação para a Série C, Sassá entrou para a história como autor do primeiro gol aurinegro na terceirona

Em desvantagem, o Mecão foi em busca do empate. Aos seis minutos, Everton recebeu na cara do gol e finalizou para ótima defesa de Volpi. A Onça respondeu quatro minutos depois, quando Renatinho fez ótima jogada pelo meio e mandou por cima do gol, com perigo. Aos 20 minutos, os visitantes chegaram de novo. Iago cruzou da esquerda para Wallace Pernambuco, que cabeceou para espetacular defesa de Volpi.

Aos 31 minutos, foi a vez de Gabriel tentar da entrada da área e a bola explodir no travessão de Volpi. E já aos 40 minutos, Laércio achou belo passe para Luan, que bateu bonito na saída do goleiro para fazer o 2 a 0 e sacramentar a vitória da Onça-pintada.

Luan entrou no lugar de Sassá e logo no primeiro lance em campo, definiu o resultado

Aos 47, Wallace Pernambucano recebeu cruzamento da esquerda e testou firme, Volpi jogou pra escanteio. No minuto seguinte, Gabriel Silva arriscou de longe e o goleiro aurinegro defendeu de manchete.

Panorama e próxima partida

Com a primeira vitória, o Amazonas subiu temporariamente para a terceira colocação da Série C. A Onça-pintada volta a campo no próximo domingo (14), diante do Remo, no Baenão, em Belém, às 15h30 (de Manaus).

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile