Amazonas FCDestaques

Amazonas faz 2 a 0 no Operário-PR e vence a primeira na Série B

Com gols de Jackson e Cocote, Onça-pintada somou os primeiros três pontos na competição e deixou momentaneamente o Z4

Demorou nove rodadas, mas a primeira vitória do Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro chegou. Neste domingo (25), no Estádio Carlos Zamith, a Onça-pintada venceu o Operário-PR por 2 a 0, em duelo válido pela nona rodada da competição. Jackson e Cocote marcaram os gols da inédita vitória aurinegra.

O jogo

A primeira chance da partida veio ainda aos dez minutos de jogo, quando Rafael Monteiro cruzou da esquerda e Kevin Ramírez, na cara do gol, cabeceou para fora. Grande chance desperdiçada.

Aos 29, foi a vez de Thomás Luciano cruzou da direita e Henrique Almeida desviar no canto, mas Elias fazer a defesa com os pés. A resposta do Operário veio dez minutos depois. Allano ajeitou para Daniel Amorim, que finalizou com perigo, para fora.

Já aos 41 minutos, contra-ataque da equipe paranaense, Boschilia cruzou para Marcos Paulo, que mandou para o gol, mas o goleiro Zé Carlos salvou o Amazonas. Dois minutos depois, Daniel Amorim dominou dentro área, driblou o goleiro e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Amazonas abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Zabala cobrou na área e Jackson se antecipou ou à defesa para cabecear para o fundo do gol.

E já aos 38 minutos do segundo tempo, a Onça encaminhou a vitória. Contra-ataque, Rafael Tavares lançou Cocote, que finalizou na saída de Elias, o goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol da equipe amazonense.

Panorama e próximas partidas

Com o resultado, o Amazonas chegou aos sete pontos e pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, atualmente na 16ª posição. Pela 10ª rodada, a Onça-pintada volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 18h (de Manaus), contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Melhores momentos

Matheus Pereira

Jornalista amazonense apaixonado por futebol. Desde 2020 no Esporte Manaus.