Amazonas faz 3 a 0 no Operário e sobe para a vice-liderança do Barezão
Foi a quarta vitória seguida da Onça-pintada no Estadual, que deslanchou na etapa final para colar no líder Princesa
Em ascensão no Campeonato Amazonense de 2023, o Amazonas venceu a quarta partida seguida na tarde desta quarta-feira (15), no estádio Carlos Zamith. Com gols de Rafael Tavares, Luan e Betinho, a Onça-pintada bateu o lanterna Operário por 3 a 0.
O jogo
O cenário da etapa inicial foi de ataque contra defesa. O Amazonas tomando a iniciativa e com volume de jogo pelos lados do campo, mas esbarrando na grande aplicação defensiva do Operário, que tinha o português Morgado estreando no comando.
Com jogo truncado, a primeira chance de gol só apareceu aos 31 minutos. Júlio Rusch cobrou escanteio da direita no segundo poste para Yuri, que cabeceou na rede pelo lado de fora. A resposta do Sapão veio três minutos depois, numa ligação rápida para Luquinhas, que caiu em velocidade pela esquerda, puxou pro meio e finalizou rasteiro, nas mãos de Fabian Volpi.
Novamente jogando no erro da Onça, o Operário quase abriu o placar aos 45. Juan Borel fez jogada na linha de fundo pelo direita e chegou cruzando rasteiro, Fabian Volpi fez a defesa e soltou, mas Alison estava atento no rebote e jogou pra longe.
Segundo tempo
Aos 13 minutos, Rusch cobrou escanteio da esquerda, Tavares cabeceou pra baixo, Ruan tentou a finalização no segundo poste pra pequena área, Betinho escorou pro gol, mas Luís Paulo operou um milagre e evitou o gol.
Lacerda mexeu na equipe, e logo no primeiro lance, os substitutos fizeram a diferença. Gui Xavier abriu para Luan na direita, o atacante cruzou rasteiro, Casão foi tentar afastar e acabou tocando com o braço na bola, pênalti assinalado. Rafael Tavares foi pra cobrança, bateu cruzado no canto esquerdo de Luís Paulo e abriu a contagem pra Onça-pintada aos 18 minutos.
Aos 48, Marco Goiano cobrou escanteio pela esquerda convencendo na pequena área, Luan subiu no segundo andar e testou pro chão, balançando e anotando o terceiro gol. No minuto seguinte, Renan Castro escapou pela esquerda em velocidade e cruzou na medida para o experiente Betinho cabecear no cantinho de Luís Paulo. Placar fechado em 3 a 0 no Zamith.
Panorama e próximas partidas
Pela 7ª rodada, novamente no Estádio Carlos Zamith, o Amazonas terá pela frente no sábado (18) a equipe do Nacional, às 15h30. No dia seguinte, domingo (19), o Operário volta a capital amazonense para duelo diante do Rio Negro, na Colina, também às 15h30.
Confira os melhores momentos: