Meio-campista amazonense terá a primeira experiência no futebol internacional após cinco partidas disputadas nesta temporada
Três meses após chegada, o volante Judá está de saída do Amazonas FC para atuar pela primeira vez no futebol do exterior. Nesta sexta-feira (5), o clube aurinegro acertou o empréstimo do meio-campista ao Al Ahli, do Bahrein. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro, e confirmada pelo atleta em contato com o Portal Esporte Manaus.
Peça importante no acesso à Série C em 2022, Judá retornou ao Amazonas em abril deste ano após um ano e meio no futebol paulista, firmando um contrato de duas temporadas. Em sua terceira passagem pela Onça, o volante só participou de cinco partidas, entre Série B do Brasileiro e os duelos com o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Ele foi relacionado pela última vez no confronto com a Chapecoense, no dia 13 de junho, mas não saiu do banco. No Bahrein, Judá vai disputar a Liga dos Campeões da Ásia e a liga nacional.
A saída de Judá é a quarta oficializada pelo Amazonas nesta semana. Os meias Matheus Melo, Luquinhas e Giovanni também acertaram com outros clubes e deixaram o elenco aurinegro.
À mesma medida que libera, o Amazonas também segue reforçando o elenco para a reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho. O clube já anunciou o lateral-direito Tiago Cametá, o atacantes Robson Duarte e Dentinho, o retorno de Luan Santos e tem situações encaminhadas com outros reforços.
A equipe amazonense encara o Vila Nova próxima segunda-feira (8), às 20h (de Manaus), pela 14ª rodada da Segundona.