Revelado pelo América-MG, o meio-campista de 27 anos chega ao clube após vestir as camisas de Joinville e São Caetano na última temporada
O volante Guilherme Xavier é o novo reforço do Amazonas FC para a temporada de 2023. Anunciado pela Onça-pintada na manhã desta quarta-feira (7), ele chega ao Aurinegro após disputar a Copa Paulista pelo São Caetano. Com ampla experiência no futebol do Sul e do Sudeste, será sua primeira experiência profissional na região Norte.
“Decidi fechar com o Amazonas pela ambição do clube, pela seriedade do projeto e pelas pessoas qualificadas que estão à frente. Com a permanência de alguns jogadores e contratações pontuais, tenho certeza de que vamos ter um elenco forte, capaz brigar e competir de igual para igual tanto no Campeonato Amazonense quanto na Série C”, declarou o jogador.
Mineiro de Divinópolis, Guilherme Xavier de Oliveira tem 27 anos e chega à Onça-pintada para atuar pela primeira na região Norte. Nesta temporada ele atuou 15 vezes: 11 pelo Joinville-SC e quatro pelo Azulão. Na carreira ele já jogou por Macaé-RJ, Atlético-MG, Ituano-SP, Guarani-SC, ABC-RN, Sertãozinho-SP e Marcílio Dias-SC, além do América-MG, clube que o revelou.
“Xavier é um atleta experiente, que já disputou Série A do Campeonato Brasileiro, competiu em estaduais fortes, vestiu camisas de clubes tradicionais do futebol brasileiro. Com os demais jogadores contratados e remanescentes, vai chegar para somar e nos ajudar a conquistar os objetivos”, avisou o presidente aurinegro, Weslley Couto.
O Aurinegro estreia no Barezão 2023 no dia 29 de janeiro, às 15h, diante do Manauara, em local a definir. A programação de pré-temporada ainda não foi determinada pelo departamento de futebol. O técnico Rafael Lacerda acertou permanência e comandará a equipe na nova temporada.
Elenco da Onça-pintada até o momento:
Goleiros: Soares;
Laterais: Yuri Ferraz e Adriano;
Zagueiros: Alison;
Volantes: Delciney e Guilherme Xavier;
Meias: Rafael Tavares, Marco Goiano e Kauê;
Atacantes: Miliano, Luan Santos, Bruno Nunes, Michel Renner, Wanderson Gotinha, Cortez e Ruan.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC