Ícone do site Portal Esporte Manaus

Amazonas FC bate o CRB por 2 a 0 na Arena da Amazônia e volta a vencer na Série B

Com gols de Alvariño e Luan Silva, a Onça-pintada fez o dever de casa e agora começa a olhar para a primeira página da tabela da Segundona

Em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e que marcou o retorno do Amazonas FC à Arena da Amazônia, a Onça-pintada venceu o CRB por 2 a 0, na noite deste sábado (17). Iván Alvariño e Luan Silva marcaram os gols do time amazonense, que se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento e começa a visualizar uma subida para a primeira página da tabela.

O jogo

Aos 20 minutos, em sua jogada característica, Matheus Serafim partiu pra cima do marcador, puxou pra perna esquerda e bateu cruzado, Matheus Albino tirou com a ponta dos dedos e salvou o CRB. Dois minutos depois, Luan Silva pegou a sobra na entrada da área e mandou uma bomba, a bola explodiu no travessão. O CRB respondeu aos 24 com Anselmo Ramon, que finalizou para defesa de Marcão.

Na bola parada, o Amazonas abriu o marcador. Diego Torres cobrou escanteio da esquerda, Luan Silva desviou de cabeça na marca do pênalti, Iván Alvariño apareceu no segundo poste para finalizar bonito e aproveitar para estufar as redes aos 34 minutos. O gol foi confirmado após uma leve demora da análise do VAR.

Zagueiro argentino marcou pela primeira vez com a camisa aurinegra nesta Série B

Perigoso nas escapadas em velocidade, o Amazonas quase ampliou aos 40 minutos. Matheus Serafim recebeu na frente, driblou o goleiro e ficou sem ângulo. Ele tocou para trás para Luan, que chutou, mas o defensor do CRB tirou em cima da linha.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Amazonas foi letal para ampliar a vantagem. Ênio puxou contra-ataque pelo meio, passou por três marcadores, abriu espaço com velocidade e serviu Luan Silva, o camisa 9 teve muita frieza na frente do goleiro Matheus Albino, deu um leve toque por cobertura e correu pro abraço.

Aos 22 minutos, Matheus Serafim recebeu na esquerda, avançou e bateu cruzado, mas o goleiro Matheus Albino fez a defesa. Os técnicos fizeram alterações nas equipes para tentar um gás novo. O Amazonas manteve a superioridade na partida e pouco sofreu, conseguindo administrar o resultado até o final.

Panorama e próxima partida

O resultado coloca momentaneamente a Onça-pintada na 12ª colocação, com 27 pontos na conta. Novamente na Arena da Amazônia, o Amazonas recebe a Ponte Preta na próxima terça-feira (20), às 20h (de Manaus), pela 22ª rodada.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile