A dupla tem experiência na Série C e chega para o quadrangular final. Clube totaliza cinco reforços visando a segunda fase
A todo vapor no mercado da bola, o Amazonas FC acertou mais duas contratações para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (25). O lateral-esquerdo Raphael Soares e o atacante Levi foram registrados no BID da CBF e vão reforçar a Onça-pintada na sequência da competição.
Raphael Soares tem 31 anos de idade e está de volta ao futebol amazonense. Em 2015, ele defendeu o Nacional Borbense. O novo defensor aurinegro tem currículo extenso, com passagens por clubes como Cabofriense-RJ, Bangu-RJ, Santa Cruz, Caxias, Figueirense, Real Brasília-DF, Aparecidense-GO, Aimoré-RS, Novo Hamburgo-RS. entre outros.
Em 2018, Raphael fez parte do grupo do Operário-PR, que foi campeão da Série C. O Amazonas será o quarto clube do lateral em 2023. Antes, vestiu as camisas de Goianésia-GO, Noroeste-SP, Aimoré-RS e por último o Jataiense, na Segundona do Campeonato Goiano.
Mais uma peça de lado de campo, Levi tem 26 anos de idade e pela primeira vez vai atuar no Norte do país. O ponta começou a carreira no Jacuipense-BA e passou por Atlético-BA, Fluminense de Feira-BA, Juazeirense-BA, Ipatinga-MG, Vitória, River-PI, Hercílio Luz-SC, ABC, Santa Cruz, Taubaté, Cuiabá e Audax Rio. Seu último clube foi o Betim, na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Com a dupla, o Amazonas totalizou cinco aquisições nos últimos dias. Antes, haviam sido oficializados o lateral-direito Patric, o volante Ítalo e o atacante Igor Bolt. Já são mais de 40 atletas no plantel de Rafael Lacerda. Antes de conhecer os adversários no quadrangular final, o Amazonas fecha a primeira fase neste sábado (26), às 15h, contra o CSA, no estádio Carlos Zamith.