Competição continental da modalidade será disputada no município de Duitama, no departamento de Boyacá, entre os dias 22 e 26 deste mês
O Amazonas FC estreia, nesta terça-feira (22), na Copa Libertadores F7 – o maior torneio de clubes das Américas –, que será disputada no município de Duitama, no departamento de Boyacá, na Colômbia. A competição, organizada pelo Fut 7 Sport Group, inicia hoje (22) e termina no sábado (26). O primeiro adversário da Onça-pintada será o Santos FC, do Equador, às 20h (de Manaus), no Centro Deportivo Donde El Profe.
Com cerca de um mês de preparação, o elenco aurinegro conciliou as sessões de treinos (três por semana) com a rotina dos atletas para chegar na ponta dos cascos na Colômbia. Responsável pela parte física e nutricional nos atletas, Rogério Mello acredita que a equipe chegará em níveis satisfatórios para a disputa do torneio continental.
“Foi uma preparação muito árdua. Já trabalhei com futebol de campo e futsal, mas o fut7 é um esporte diferente, é muito intenso. Graças a Deus os meninos vêm de uma temporada com jogos durante todo ao ano e isso nos ajudou bastante. Agradecer ao Amazonas por estar abraçando esse esporte, que tem crescido bastante aqui no Estado”, avaliou o coordenador.
O elenco da Onça-pintada conta com atletas experientes, com passagens pela seleção brasileira da modalidade e até clubes de outros países. Conforme o técnico Maurinho dos Santos, o grupo tem qualidade e vai para a Duitama com a expectativa de brigar pelo título da Copa Libertadores Fut7 – competição jamais conquistada por equipes locais.
“O Amazonas sempre foi um celeiro de bons atletas. O nível é excelente para aquilo que a gente pretende fazer. Temos um time cascudo, que já jogou grandes competições. Então, vamos lá não apenas como franco-atirador, mas sim como um dos favoritos, já que temos condições de jogar de igual para igual contra qualquer um”, decretou o comandante.
A delegação do Amazonas embarcou com 18 integrantes – sendo 14 atletas e quatro membros de comissão técnica. Entre os jogadores está o fixo Fernando Silva, 38, um dos mais experientes do elenco. “Sabemos que é uma competição com um nível elevado, com jogadores que representam seleções, mas temos um grupo qualificado e vamos com grandes expectativas”, destacou.
A competição
Organizada pelo Fut 7 Sport Group, a Copa Libertadores F7 será disputada no município de Duitama, no departamento de Boyacá, na Colômbia, entre os dias 22 e 26 deste mês. Serão três grupos com cinco equipes e a Onça encabeça a chave C, ao lado de Soccer Cup Ariari (Colômbia), Santos FC (Equador), San Jose F7 (Costa Rica) e Tibasosa F7 (Colômbia). Avançam para as quartas de final os dois primeiros os dois melhores terceiros colocados de cada grupo. Os jogos serão transmitidos pelo Canal Duitama.
Delegação aurinegra
Atletas: Mário Júnior (goleiro), Saimon Souza (goleiro/fixo/ala), Fernando Silva (fixo), Weslen Araújo (fixo), Márcio Ribeiro (fixo), Kleber Santos (fixo), Jocielmo Araújo (fixo/ala), Herison Andrade (ala), Fabricio Nunes (ala), Paulo Silva (ala/meia), Pedro Maciel (ala/meia), Diego Farias (ala/pivô) e Max Rocha (ala/meia/pivô).
Comissão técnica: Maurinho dos Santos (técnico), Jander Soares (auxiliar técnico), Rogério Mello (coordenador e preparador físico), Sérgio Rodrigues (nutricionista) e Enildo Nepumoceno (fisioterapeuta).
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC