O torcedor que comparecer à final da Série C contra o Brusque no domingo (15), pode doar alimentos não-perecíveis nos postos distribuídos nos portões da Arena da Amazônia
O estado do Amazonas passa por um período delicado de extrema seca. De acordo com o Governo do Estado, 48 dos 62 municípios estão em situação de emergência. Com a intenção em ajudar a população afetada pela estiagem, o Amazonas FC lançou uma campanha solidária e vai arrecadar alimentos não-perecíveis (com exceção de sal) no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Brusque, no domingo (15).
Postos de coletas estarão espalhados em todos os portões da Arena da Amazônia apenas no dia da partida, que acontece às 17 horas (de Manaus). Após o jogo de acesso à Série B ter reunido 44.500 pessoas no último fim de semana, a expectativa para o duelo de ida da decisão é novamente de casa cheia, e solidariedade junto aos irmãos amazonenses que passam por dificuldades. Com parte da renda arrecadada no confronto diante do Botafogo-PB, o Amazonas FC também se comprometeu em doar duas mil cestas básicas.
Amazonas e Brusque vão definir o título de 2023 da Série C após conquistarem o acesso e terminarem na liderança de seus respectivos grupos no quadrangular final. A Onça-pintada busca a primeira taça a nível nacional da história do futebol amazonense. O jogo de volta acontece no domingo seguinte, dia 22, às 16h (de Manaus), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
Ingressos à venda
As entradas para a partida custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), e estão à venda tanto na internet, pelo site ingressodevantagens.com.br, quanto presencialmente, nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira e do Estádio Carlos Zamith. A primeira parcial divulgada pelo clube nesta quinta-feira (12) informou que mais de 15 mil ingressos já foram vendidos.