Jovem amazonense vai disputar o Campeonato Candango em 2025. Nesta temporada, ele foi revelação do Barezão, artilheiro na base e marcou um gol na Série B
O início da temporada para Cocote será longe do futebol amazonense. Neste domingo (8), o Amazonas FC comunicou o empréstimo do atacante de 20 anos ao Gama, do Distrito Federal, para a disputa do Campeonato Estadual. A joia aurinegra tem contrato com o clube amazonense até o final de 2026 e vai em busca de rodagem no Centro-Oeste.
Após ser o grande destaque do Unidos do Alvorada e faturar o prêmio de revelação do Campeonato Amazonense deste ano, Cocote foi contratado para inicialmente compor a base do Amazonas e seguiu com o bom momento, anotando incríveis 16 gols em seis jogos na Copa Amazonas Sub-20.
Logo, Cocote foi promovido aos profissionais do Amazonas por Rafael Lacerda e estreou diante do Vila Nova, em 9 de julho. O primeiro gol do ponta na Série B do Brasileirão aconteceu no dia 18 de outubro, contra o Avaí. Ao todo, o jovem participou de 14 partidas na campanha de permanência do clube amazonense na Segundona.
Cocote é a décima baixa oficial do clube. Anteriormente, o técnico Rafael Lacerda e os atletas Diego Torres, Matheus Serafim, Cauan Barros, Bruno Lopes, Sousa, Erick Varão, Fabian Volpi e Robson Duarte tiveram as situações definidas para a saída.
O Amazonas se mexe no mercado para contratar um novo treinador, além de renovações e contratações visando a temporada de 2025, que reserva um calendário cheio com Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série B do Brasileirão. Na última terça-feira (3), o clube anunciou o lateral-esquerdo Raimar como primeiro reforço contratado.