Amazonas FC rescinde com atacante Gleisson e lateral Felipe Emanuel
(Foto: João Normando/FAF)
O Amazonas FC começa a mexer as peças do elenco após a queda do Campeonato Amazonense de 2020 e a chegada de Lecheva ao comando técnico. Nesta segunda-feira (1), o clube publicou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Felipe Emanuel e do atacante Gleisson.
Os atletas chegaram ao elenco ainda em janeiro deste ano, mas apenas Gleisson teve oportunidades. O atacante de 38 anos entrou em campo nos três jogos que a Onça Pintada disputou na primeira fase do Estadual, mas não balançou as redes.
Foi titular nos dois primeiros jogos, contra Nacional e Manaus, e saiu do banco contra o Penarol, jogo que decretou a eliminação da equipe na competição. Já Felipe Emanuel não chegou a ser aproveitado por Ruy Scarpino. Na posição, o treinador tinha Thiago Pereira e Maxwell, e optou por utilizar os dois durante a campanha.
A tendência é que mais mudanças no plantel ocorram nos próximos dias com a troca de treinador. Ruy Scarpino deixou o clube com problemas de saúde e Lecheva assumiu o cargo para o Campeonato Amazonense deste ano. A estreia da Onça Pintada será contra o Princesa do Solimões, em Manacapuru, com data e horário a confirmar.