Amazonas fica no 0 a 0 com o Ypiranga-RS no Zamith e chega a três jogos sem vencer na Série C
Onça-pintada tinha a chance de retomar a ponta da tabela, mas não saiu do zero com os gaúchos, mesmo com o tropeço do Operário-PR
Pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro Amazonas FC recebeu o Ypiranga-RS no estádio Carlos Zamith, na tarde deste sábado (22), mas as equipes não saíram do empate sem gols. A Onça-pintada aspirava retornar à liderança da competição, mas chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória.
O jogo
Início de jogo movimentado e de muita intensidade dos dois lados. A primeira boa descida do Amazonas foi na velocidade de DG pela direita, o camisa 7 teve espaço na direita e procurou Sassá na área, o cruzamento veio forte, e o artilheiro não conseguiu sair inteiro da marcação para bater em cheio na bola, finalizando ao lado da trave de Caíque. Dois minutos depois, William Barbio finalizou de fora e Edson Mardden encaixou o chute.
O Amazonas foi se impondo na partida e teve boa chance aos 19 minutos. Após cruzamento de Yuri, Tavares serviu Sassá, que girou pra cima da marcação e bateu mascado de canhota, Caíque caiu para pegar. O duelo ficou equilibrado e com poucas chances criadas. O time gaúcho foi pra cima e levou perigo na reta final.
Aos 41, o Ypiranga armou um contragolpe veloz, Jonathan Ribeiro recebeu na ponta, puxou pro meio e bateu forte, Mardden jogou pra escanteio. Na cobrança, Willian Gomes subiu mais que a marcação aurinegra e cabeceou, o goleiro do Amazonas defendeu à queima-roupa.
Segundo tempo
Sem mudanças, o Amazonas voltou para o segundo tempo marcando alto, mas o Ypiranga reagiu bem e o jogo ficou aberto. O tempo foi passando e nada do gol sair. Rafael Lacerda mudou os dois pontas para dar um gás novo: saíram Luan e DG para as entradas de Ruan e do estreante Lucas Silva.
O Amazonas passou a pressionar mais na parte final. Aos 29 minutos, a chance mais clara da partida. Ruan cruzou do lado direito, a defesa não conseguiu afastar por inteiro e a bola sobrou para Sassá, que dentro da pequena área encheu o pé e isolou. A partida seguiu truncada até o apito final, apesar do volume de ataque da Onça. Nada feito no Zamith.
Panorama e próxima partida
O Operário-PR tropeçou diante do Confiança e deu a chance do Amazonas retomar a liderança, mas não aconteceu. As equipes seguem empatadas com 25 pontos, e o Fantasma em vantagem. No domingo que vem, dia 30, o Amazonas vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 18h (de Manaus).
Confira os melhores momentos