Amazonas goleia Humaitá-AC por 6 a 0 e fecha 1ª fase com o melhor ataque da Série D
Onça-pintada venceu com placar elástico pela terceira rodada seguida e chegou aos 37 gols na competição
Em partida válida pela 14ª e última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Amazonas goleou o Humaitá-AC por 4 a 0, neste domingo (17), no estádio da Colina, e fechou a da 1ª fase com o melhor ataque da competição. Ítalo, três vezes, Figueroa, Marco Goiano e Lucão marcaram para a Onça-pintada.
O jogo
Fazendo valer seu favoritismo para a partida, o Amazonas abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo, quando Judá achou belo passe para Robertinho, que saiu na cara do goleiro e rolou para Ítalo só empurrar para o fundo do gol. A Onça-pintada seguiu controlando a partida e aos 29 minutos chegou ao segundo gol, novamente com Ítalo. Christian cobrou escanteio da esquerda e o camisa 9 mergulhou na primeira trave para cabecear para o fundo do gol.
Após fazer os gols que deram a vantagem ao Amazonas, Ítalo ainda balançou as redes mais duas vezes, mas o assistente assinalou impedimento em ambas as jogadas. E de tanto insistir, o centroavante aurinegro chegou ao terceiro gol. Figueroa recebeu de Robertinho pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 9 finalizar de primeira e às redes novamente.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Rafael Lacerda promoveu as entradas de Dedeco, Marco Goiano e Pedro Igor nas vagas de Christian, Robertinho e Rafael Tavares. E com as mudanças, a partida voltou na mesma batida do primeiro tempo. Logo aos dois minutos , Henrique Ávila foi no fundo e rolou para trás, Ítalo chegou batendo e Figueroa praticamente em cima da linha desviou para longe do gol.
E apenas sete minutos depois, Figueroa se redimiu do lance anterior e deixou seu gol. Ávila mais uma vez avançou pela esquerda e rolou para o meio, onde estava o atacante venezuelano, que finalizou no canto de Marcão para colocar o 4 a 0 no placar.
Aos 26 minutos, Marco Goiano cobrou falta, Gabriel Cotta colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 18 foi para a cobrança e deslocou o goleiro adversário para aumentar a goleada da Onça-pintada. Já aos 34, após escanteio cobrado na área, a defesa do Humaitá bateu cabeça e a bola sobrou para Lucão empurrar de pé direito para o fundo do gol.
Adversário definido
Já com a liderança assegurada, o Amazonas termina a 1ª fase com 31 pontos somados e 37 gols marcados, em 14 partidas. O adversário da Onça-pintada na próxima fase será o Juventude-MA, em confronto de ida e volta. Por conta da melhor campanha, o Aurinegro decide o duelo como mandante.
Confira os melhores momentos: