Amazonas goleia Iranduba por 7 a 0 e chega à terceira vitória seguida no Barezão
O resultado elástico coloca a Onça-pintada na terceira posição do Estadual, na cola dos líderes. Hulk segue ameaçado pela degola
O Amazonas FC foi até o estádio da Colina na tarde deste domingo (12), e não teve dificuldades para golear o Iranduba por 7 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de 2023. Yuri Ferraz, Laércio, Luan Santos, Rafael Tavares, Renan Castro, Betinho e Marco Goiano anotaram os gols da terceira vitória seguida da equipe aurinegra no Estadual.
O jogo
O placar foi aberto cedinho na Colina, aos quatro minutos. Cruzamento de Charles da esquerda pra direita, Laércio dominou e tocou para Gui Xavier, o volante só ajeitou para Yuri Ferraz chegar chutando forte, cruzado e com desvio, no cantinho de Gecivagner, um a zero Amazonas.
Aos 18 minutos, um ataque do Iranduba transformou-se em mais um gol da Onça. Escanteio afastado pela defesa aurinegra, Gui Xavier puxou contra-ataque com o Hulk exposto e lançou Laércio, o atacante chapelou o goleiro no meio-campo e empurrou pro fundo das redes.
A blitz do Amazonas seguiu forte em busca de mais gols. Aos 37, Michel Renner puxou contra-ataque rápido e deixou em Xavier na esquerda, o volante chegou acertando um passe açucarado para Luan tocar pro gol vazio. Cinco minutos depois, Charles carimbou o travessão cobrando falta da meia-lua, na sobra, Rafael Tavares dominou e encheu o pé. Virou goleada na Colina.
Segundo tempo
Com o resultado encaminhado, Lacerda mexeu no time, entraram Renan Castro, Marco Goiano e o estreante Betinho nas vagas de Charles, Xavier e Luan Santos. Logo aos três minutos, surgiu o quinto gol. Michel Renner tocou para Renan no corredor pela esquerda, o lateral fez um cruzamento venenoso na direção do gol, o goleiro Victor Hugo foi atrapalhado pelo sol e aceitou.
Três minutos depois, novamente pelo lado esquerdo, Renan Castro apareceu como opção na frente e achou Betinho dentro da área, o atacante testou firme e consciente, anotando seu primeiro gol com a camisa do Amazonas. Não perca a conta, seis a zero!
Aos 16, foi a vez de Marco Goiano fazer o dele. O meia deixou em Renan Castro na esquerda, que com o pé afiado, acertou mais um passe na medida à meia altura para que Marco aparecer cabeceando no primeiro poste, para fazer o sétimo.
Panorama e próximas partidas
O Amazonas chegou a nove pontos e pegou o elevador para a terceira colocação do Barezão, atrás de Princesa e Manauara. Na parte inferior, o Iranduba permanece na oitava posição, com um ponto somado. Na rodada de meio de semana, que acontece quarta-feira (15), às 15h30, o Iranduba joga novamente na Colina, mas desta vez contra o Rio Negro. No Zamith, o Amazonas pega o Operário.
Confira os melhores momentos: