Ícone do site Portal Esporte Manaus

Amazonas goleia o Trem por 4 a 1 e garante classificação para o mata-mata da Série D

A equipe venceu pela primeira vez na Arena e se classificou com duas rodadas de antecedência para a segunda fase

Reafirmando a grande campanha, o Amazonas está classificado para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Jogando na Arena da Amazônia, a Onça-pintada virou pra cima do Trem-AP e goleou por 4 a 1. Gilmar abriu o placar para a Locomotiva, mas Miliano, Christian, Ítalo e Douglas Santos foram às redes pela equipe aurinegra.

O jogo

O Amazonas começou intenso buscando ocupar o campo de ataque, mas foi o Trem que foi letal e marcou logo no primeiro lance mais perigoso. Aos seis minutos, em falta lateral, Tharcio bateu em direção a área e o zagueiro Gilmar subiu bonito para testar no ângulo de Gustavo, abrindo o placar para os visitantes.  A Onça se assustou com o gol e demorou a encontrar seu ritmo na partida.

Aos 30, o lateral Alexandre Pinho fez falta em Douglas e foi amarelado. Insatisfeito com a marcação, o defensor falou algo que o árbitro Tarcísio Nascimento Matos não gostou, e acabou expulso, era o cenário ideal para a Onça buscar a virada. 

Pressionando, o Amazonas empatou aos 39. Após uma bola rebatida, Christian achou uma linda inversão para Miliano, livre de marcação no corredor esquerdo, ele chegou batendo firme, cruzado, sem chances para Robson. O time da casa chegava forte por mais um gol. Aos 42 minutos, Ítalo saiu de frente com Robson, mas bateu fraco. Fim de primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos 40 segundos, o Amazonas tomou a frente no placar, Tavares caiu pelo lado esquerdo, enxergou a chegada e cruzou para trás, Christian surgiu na entrada da área batendo firme de chapa, no canto de Robson.

Após uma pressão do Trem, o Amazonas foi eficaz no contragolpe e ampliou. Aos 12, Vitinho veio pela direita, Tavares aproximou e recebeu, vendo a movimentação nas costas da defesa, tocou para Ítalo, que finalizou com tranquilidade no canto para fazer o 3 a 1. Com uma grande desvantagem, o Trem se lançou pra frente e a partida tomou um cenário de trocação. Aos 14, Balão Marabá cobrou falta de longe e Gustavo saltou para defender.

A partida que tinha mostrado dificuldades no início, se transformou em goleada aos 23 minutos. Com espaço, Vitinho puxou contra-ataque e tocou dentro da área para Douglas Santos, que tocou com frieza de cavadinha em cima do goleiro e fez o quarto.

Panorama e próximas partidas

Com a sétima vitória conquistada, o Amazonas chegou a 25 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado, o próprio Trem, que estacionou nos 16 pontos, restando duas rodadas.

No próximo sábado (9), o Amazonas viaja até Roraima para enfrentar o Náutico, às 17 horas (de Manaus), no Estádio Canarinho. Encerrando a rodada na segunda-feira (11), o Trem volta pra casa e recebe o São Raimundo-RR.

Confira os melhores momentos:

Sair da versão mobile