Amazonas mira recuperação na Série B diante da Ferroviária: “Cada jogo é uma final”, diz Fabiano
Zagueiro e capitão da Onça-pintada reforça a importância de somar os primeiros pontos em casa no próximo sábado (12)
Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas se reapresentou na segunda-feira (7) e iniciou a preparação para o primeiro compromisso em casa, contra a Ferroviária, no próximo sábado (12), às 18h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. O elenco mira a primeira vitória na competição para se firmar na disputa e começar a somar pontos diante da torcida.
Capitão da equipe, o zagueiro Fabiano destacou a importância do duelo e reforçou o foco do grupo em fazer valer o mando de campo.
“Esperamos fazer o nosso resultado em casa. Estamos trabalhando pra isso. Todo mundo está empenhado e motivado pra buscar a primeira vitória na competição”, afirmou o defensor.

Comandado por Eduardo Barros, que assumiu durante o Campeonato Amazonense, o Amazonas segue em adaptação ao novo estilo de jogo, que já rendeu frutos com a conquista do título estadual em 2025. Segundo Fabiano, a filosofia do técnico vem sendo bem recebida pelo elenco.
“A recepção ao professor foi muito boa. Ele tem um currículo excelente e vem passando pra gente a experiência dele. A gente está assimilando a cada dia e melhorando também. É um trabalho novo, que precisa de tempo, mas mesmo com jogos em sequência, estamos nos dedicando ao máximo”, completou.

Fabiano também comentou sobre a formação com três zagueiros, adotada por Eduardo, e que tem sido uma das principais características táticas da equipe nesta temporada: “Com certeza é um estilo que agrada. Todo mundo abraçou a ideia. A gente sabe que precisa de tempo de adaptação, mas estamos trabalhando firme pra evoluir”, destacou.
Por fim, o capitão reforçou o objetivo principal do Amazonas na temporada: o acesso à Série A. “O acesso é o nosso objetivo principal. A gente sabe que é uma competição longa, e por isso cada jogo precisa ser tratado como uma final. Em casa, temos que fazer valer o mando e conquistar os três pontos. Assim, ao longo do campeonato, os resultados vão aparecer”.