Onça-pintada foi superada por 3 a 0, sofreu a segunda derrota em três jogos e segue sem vencer na segunda divisão nacional
No segundo duelo seguido fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (6), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Gabriel Novaes, duas vezes, e Dodô marcaram os gols da vitória da equipe paulista. Com o resultado, a Onça-pintada acabou entrando na zona de rebaixamento da Segundona.
O jogo
O início de jogo foi marcado por equilíbrio e falta de capricho de ambas as equipes na hora de finalizar. Tanto o Amazonas, quanto a Ponte Preta conseguiam chegar ao ataque, mas não conseguiam encontrar a direção do gol. Porém, aos 17 minutos, a Macaca contou com uma jogada individual de Gabriel Novaes para furar a defesa aurinegra. O atacante recebeu pela esquerda, arrastou para o meio, deixando a marcação, finalizou no canto esquerdo de Edson Mardden e abriu o placar.
Em desvantagem, a Onça-pintada respondeu aos 25 minutos de jogo com o zagueiro Ivan Alvariño, que interceptou passe pelo meio, avançou e arriscou de fora da área, mas Pedro Rocha rebateu para o lado. Indo ao ataque, o Amazonas começou a dar mais espaços à Ponte Preta, que cresceu novamente na partida. Aos 27 minutos, Gabriel Novaes marcou o segundo, mas o árbitro, com auxílio do VAR, anulou o gol por conta de uma falta em Sassá na origem da jogada.
O Amazonas seguiu tendo dificuldades na partida e aos 33 minutos, bola perdida pelo meio, Gabriel Novaes aproveitou e mandou de fora da área novamente no canto esquerdo de Mardden para ampliar a vantagem da Macaca. Desta vez, gol legal e 2 a 0 no placar. Já aos 46 minutos, quase o terceiro da equipe da casa. Matheus Régis recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou de fora da área no travessão.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Adilson Batista promoveu as entradas de Pará, Diego Torres e Ênio nas vagas de Judá, William Barbio e Matheusinho. E aos seis minutos, o Amazonas chegou com perigo pela primeira vez após o intervalo. Patric acionou Sassá dentro da área, o centroavante girou finalizou para o gol, mas nas mão de Pedro Rocha. A resposta da Ponte Preta veio aos 12 minutos. Cruzamento da direita e Gabriel Novaes subiu no meio da área e cabeceou para o gol e Edson Mardden segurou.
Com o ritmo mais lento, as equipes passaram a chegar menos ao ataque. Aos 30 minutos, Venícius recebeu lançamento, avançou e finalizou de canhota, mas para fora. Dois minutos depois, resposta da Onça. Igor Bolt recebeu pela esquerda, girou pra cima da marcação e chutou com muito perigo, a bola ainda triscou na parte de cima da rede. E já aos 48 minutos de jogo, Dodô recebeu passe de Elvis do lado direito da área e mandou para o fundo do gol, completando a vitória da Macaca.
Desfalque de última hora
Escalado entre os titulares para a partida, o atacante Jô foi desfalcou a equipe amazonense e não ficou nem no banco de reservas. Isso porque, o camisa 7 aurinegro foi levado pela Polícia Civil a uma delegacia de Campinas para esclarecimentos sobre a falta de pagamentos de pensão alimentícia. Durante a partida, o clube emitiu uma nota sobre o episódio. Confira o posicionamento assinado pelo presidente Weslley Couto:
“O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores“, declarou o mandatário.
Panorama e próxima partida
Com a terceira derrota em dois jogos, o Amazonas segue com um ponto e agora ocupa a 18ª posição na tabela, dentro do Z4 da Série B. Na 4ª rodada, a Onça-pintada volta a atuar em casa após três jogos e recebe o Santos, no sábado (11), às 16h, na Arena da Amazônia.
Confira os melhores momentos da partida
Em instantes