Amazonas perde para o Operário-PR por 1 a 0 e segue sem vencer fora de casa na Série B
Em Ponta Grossa (PR), Onça-pintada teve a chance de buscar o empate, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti já na segunda etapa
Em confronto válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas perdeu para o Operário-PR por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e segue sem vencer na competição nacional. Rodrigo Rodrigues marcou o gol da vitória do Fantasma. A Onça-pintada ainda teve a chance de buscar o empate, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti já na segunda etapa.
O jogo
Fora de casa, o Amazonas teve dificuldades de chegar ao campo de ataque nos primeiros minutos de jogo. Enquanto isso, o Operário tentava pressionar a Onça-pintada. Mesmo sem conseguir pressionar de forma incisiva, o Operário seguiu mais perigoso e abriu o placar aos 34 minutos. Rodrigo Rodrigues recebeu pela direita, partiu pra cima da marcação, finalizou rasteiro, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo do gol.
Aos 40 minutos, o Fantasma assustou de novo. Maxwell recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou rasteiro para o gol, mas Marcão espalmou para a linha de fundo. Tentando ser perigoso por meio dos contra ataques, o Amazonas só foi conseguir finalizar na direção do gol já nos acréscimos do primeiro tempo, quando Xavier cobrou falta na direção do gol e Rafael Santos encaixou.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Amazonas passou a ficar mais com a bola, em busca do empate. Aos 18 minutos de jogo, Ênio ganhou a bola pelo meio e rolou para Matheus Serafim, que finalizou rasteiro, mas Rafael Santos defendeu com os pés. Aos 25, Ênio invadiu a área pela direita e finalizou por cima do gol.
Três minutos depois, veio a resposta do Operário. Rodrigo Rodrigues avançou pelo meio e experimentou de fora da área e Marcão fez a defesa. Aos 32 minutos, foi a vez de Pará tentar chute rasteiro da esquerda e o goleiro da Onça espalmar novamente.
Aos 35, o Amazonas voltou a assustar. Após cruzamento na área, Jimenez aproveitou a sobra e emendou de primeira, mas Rafael Santos segurou. A partida seguiu, porém o VAR chamou o árbitro da partida, que revisou o lance dentro da área e assinalou pênalti para o Amazonas, após identificar uma falta em Fabiano. Aos 40 minutos, Diego Torres, que se preparava para ser substituído, ficou em campo para realizar a cobrança e acabou mandando na trave.
Panorama e próxima partida
Com a quarta derrota na Série B, o Amazonas segue com oito pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Pela 9ª rodada, a Onça-pintada recebe o Brusque no próximo sábado (8), às 16h. A partida está inicialmente marcada para a Arena da Amazônia, mas pode ser transferida para o Estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos