Ícone do site Portal Esporte Manaus

Amazonas perde para o Paysandu por 3 a 1 e sai em desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Fora de casa, Onça-pintada acabou derrotada de virada e agora precisará de uma vitória por pelo menos três gols de diferença no duelo de volta para garantir vaga de forma direta na próxima fase da competição

Em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Amazonas perdeu para o Paysandu por 3 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira (7), no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), e saiu em desvantagem no confronto por uma vaga na próxima fase da competição. Kauê abriu o placar para a Onça-pintada, mas Luciano, Natan e Pedro viraram a partida para o Papão.

O jogo

Após uma tentativa de pressão do Paysandu nos minutos iniciais, o Amazonas conseguiu se defender bem e aos sete minutos, saiu na frente. Makson recuperou a bola no campo de ataque, Kauê aproveitou, deu uma caneta no marcador, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar para as Feras da Base. Porém aos 26 minutos, a equipe paraense buscou o empate. Savio recuperou a bola pela direita e deixou Luciano na cara do gol e o camisa 8 encobriu o goleiro Samuel, deixando tudo igual na Curuzu.

Debaixo de muita chuva, o Paysandu foi em busca da virada. Aos 32 minutos, Pedro cobrou falta na direção do gol e Samuel foi buscar e mandou para escanteio. Na sequência, aos 33, Luciano cobrou escanteio na área e Natan completou de cabeça para o fundo do gol para colocar o 2 a 1 no placar. O primeiro tempo seguiu sem que as equipes chegassem novamente com perigo.

Segundo tempo

Em busca do empate, o Amazonas voltou do intervalo tentando pressionar a equipe da casa. Aos sete minutos, Vinícius fez jogada pelo meio e a bola ficou com Ibson, que finalizou de fora da área, mas o goleiro PH, no meio do gol, fez a defesa. A resposta do Paysandu veio aos 15 minutos, quando Bebê lançou para Savio, que ganhou na velocidade e finalizou, mas Samuel saiu bem e fez a defesa.

Já aos 31 minutos, Darlan invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por Makson e o árbitro assinalou pênalti. No minuto seguinte, Pedro foi para a cobrança e deslocou o goleiro Samuel para colocar o 3 a 1 no placar e ampliar a vantagem do Papão. Após o terceiro gol da equipe da casa, as equipes não conseguiram mais balançar as redes.

Panorama e próxima partida

Com o resultado, o Amazonas agora precisa de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para avançar de forma direita. Em caso de empate no placar agregado, a vaga ficará para a equipe vencedora da disputa por pênaltis. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira da próxima semana, no dia 13, e acontecerá no Estádio Carlos Zamith, às 15h (de Manaus).

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile