Amazonas perde para o Pouso Alegre por 1 a 0 e sai em desvantagem na semifinal da Série D
Onça-pintada sofreu sua primeira derrota fora de casa na competição e agora precisa de uma vitória no Carlos Zamith para avançar à final
O Amazonas perdeu para o Pouso Alegre por 1 a 0, neste sábado (3), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG), e largou atrás na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Neto Paraíba marcou o gol que deu a vitória ao Dragão do Mandu. A partida no sudeste do país marcou ainda a primeira derrota da Onça-pintada fora de casa na quarta divisão nacional.
O jogo
A primeira chance com mais perigo veio ainda aos quatro minutos, quando Ruan experimentou de fora da área e obrigou o goleiro Edson a ir no canto baixo e jogar para escanteio. A resposta do Pouso Alegre veio aos 15 minutos, quando Neto Paraíba recebeu de frente para o gol e finalizou de primeira, mas para longe do gol.
Aos 16, foi a vez de Pedro Igor escorar para Diogo Dolem, que finalizou colocado para mais uma defesa do goleiro da equipe da casa. Cinco minutos depois, Iago recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou forte, obrigando Luiz Henrique a espalmar para fora da área. E no contra-ataque desse mesmo lance, Dolem acionou Judá na direita e o camisa 21 finalizou, Edson fez a defesa e na sequência, a assistente marcou impedimento de Pedro Igor, que brigava pelo rebote.
E aos 26 minutos, em uma jogada brigada na entrada da área, a bola acabou sobrando para Neto Paraíba, que na cara do gol, finalizou forte e rasteiro para abrir o placar. Três minutos depois, o Pouso Alegre chegou com perigo mais uma vez. Gledson emendou chute de fora da área e a bola passou com perigo ao lado da trave direita de Luiz Henrique.
O Amazonas sentiu o gol sofrido e não conseguia mais criar chances de gol. Já o Pouso Alegre, mais confortável na partida, chegou com perigo de novo. Já aos 41 minutos, Nando mandou de longe e obrigou Luiz Henrique a dar um tapa para escanteio. Na sequência, Neto Paraíba tabelou com Ingro e finalizou rasteiro, mas o goleiro da Onça-pintada fez a defesa em dois tempos.
Segundo tempo
A primeira chance após o intervalo foi da equipe da casa e em uma jogada construída pelos mesmos pés da última chegada do primeiro tempo. Paraíba tabelou com Ingro e desta vez, finalizou por cima do gol. Aos dois minutos, o Amazonas respondeu. Rafael Tavares cobrou falta direto para o gol e obrigou Edson a se esticar e jogar para escanteio.
Aos seis minutos, Luz Henrique evitou o segundo gol do Pouso Alegre. Marcos Nunes invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado para ótima defesa do goleiro da equipe amazonense. Aos 13, foi a vez de Iago cruzar rasteiro da esquerda e Marcos Nunes chegar finalizando de carrinho, com perigo para fora.
Com a vantagem, a equipe da casa seguiu administrando o resultado, enquanto o Amazonas não conseguia ser incisivo quando ia ao ataque, mesmo comas mudanças promovidas pelo técnico Rafael Lacerda. Fim de jogo e vitória magra do Pousão sobre a Onça.
Jogo de volta
Com a primeira derrota fora de casa na competição, o Amazonas agora precisa de uma vitória por um gol de diferença para pelo menos levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols coloca a Onça-pintada na final da quarta divisão nacional. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (11), às 15h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Confira os melhores momentos: