Amazonas perde por 1 a 0 para o Paysandu e conhece segunda derrota seguida na fase final da Série C
O Papão venceu em plena Arena da Amazônia e complicou a vida da Onça-pintada, que teve pênalti anulado nos acréscimos
O Amazonas FC recebeu o Paysandu na tarde deste sábado (9), pela segunda do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, em plena Arena da Amazônia. O gol bicolor foi marcado por Mário Sérgio, de pênalti. Foi a segunda derrota do Amazonas em dois jogos da fase final da competição.
O jogo
Nos primeiros minutos, as equipes não conseguiam evoluir na troca de passes e erraram muito, tornando o duelo truncado inicialmente. O Amazonas chegou com um contra-ataque ligado aos 10 minutos, Léo Guerra foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado de canhota, mas ninguém apareceu pra completar.
Na espreita de uma oportunidade, o Paysandu foi certeiro. Aos 14 minutos, Ronaldo Mendes chutou de fora da área no cantinho e Marcão espalmou, Edilson pegou o rebote e cruzou, a bola bateu na mão do estreante Raphael Soares, pênalti marcado. Mário Sérgio partiu de perna canhota e bateu firme no canto direito de Marcão, que até pulou, mas não conseguiu evitar o gol. Um a zero pro Papão aos 17 minutos.
Pouco criativo e inspirado no ataque, o Amazonas não conseguiu incomodar o gol de Matheus Nogueira. Aos 21 minutos, uma cobrança de falta de Diego Torres assustou, mas foi pra fora. Em vantagem, o Paysandu cozinhava o jogo. Já aos 51 minutos, Robinho cobrou falta venenosa, Marcão afastou. Fim de primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Rafael Lacerda partiu pra cima com a primeira alteração: saiu o volante PH e entrou o meia Rafael Tavares. A equipe precisava criar mais. Apesar da tentativa de abafa inicial, nenhuma chance clara aconteceu. Aos 14 minutos, a estratégia aurinegra foi por água abaixo quando Raphael Soares cometeu falta na intermediária, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Onça-pintada com um a menos.
Mesmo com a inferioridade numérica, o Amazonas controlou a posse de bola e tentou de todo jeito o empate, mas esbarrava na forte marcação bicolor. O goleiro Matheus Nogueira foi trabalhar só aos 40 minutos, em chute de fora da área de Rafael Tavares, que o arqueiro foi buscar na gaveta.
Nos acréscimos, Júlio Rusch foi calçado dentro da área, pênalti assinalado e um fio de esperança. Porém, após sete minutos de análise no VAR, o árbitro marcou impedimento na origem da jogada e frustrou o Amazonas.
Depois do alívio, o Paysandu rodou a bola e gastou o tempo. Aos 60 minutos, Leandrinho tomou segundo amarelo e foi expulso pelo lado do Paysandu. A partida foi paralisada novamente depois de uma confusão na entrada do túnel de acesso aos vestiários, mas terminou com vitória do time paraense.
Panorama e próxima partida
O resultado deixa o Amazonas na lanterna do grupo C, sem nenhum ponto somado, enquanto o Paysandu pulou para a liderança da chave, com quatro pontos. Novamente na Arena da Amazônia, o time amazonense volta a campo no próximo sábado (16) para enfrentar o Volta Redonda, às 17 horas (de Manaus), pela 3ª rodada do quadrangular final.
Confira os melhores momentos