Fantasma abriu vantagem cedo, mas a Onça-pintada foi buscar a igualdade no segundo tempo, mantendo a invencibilidade em casa na Série C
Amazonas e Operário-PR empataram em 2 a 2 e protagonizaram um grande jogo pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (21), no estádio Carlos Zamith. Felipe Augusto e Vinicius Popó abriram vantagem para o Fantasma, mas Sassá e Jackson foram às redes pela Onça-pintada, deixando tudo igual e assegurando a invencibilidade aurinegra jogando em casa na competição.
O jogo
O contraste de atenção entre as equipes nos primeiros minutos era tudo que o Operário queria e a torcida do Amazonas não esperava. Logo aos dois, com a defesa aurinegra exposta, lançamento preciso dos pés de Vinícius Diniz, Felipe Augusto teve campo, arrancou em velocidade e tocou por baixo do goleiro Volpi, inaugurando o marcador para os paranaenses.
O Operário seguiu marcando em cima o desligado time do Amazonas e aproveitou. Volpi saiu errado e deu nos pés do adversário, em tarde de garçom, Vinícius Diniz cruzou da direita na cabeça de Vinicius Popó, que completou para redes e fez o segundo, em cinco minutos de jogo. Aos nove minutos, em nova pressão do Operário e conclusão rápida da jogada, Vinicius Popó bateu cruzado da entrada da área, mas Volpi espalmou e evitou um desastre.
Com dificuldades na criação, mas com mais volume, o Amazonas equilibrou o jogo, tendo a primeira chegada mais contundente só aos 26 minutos. Yuri achou Ruan dentro da área, o camisa 11 girou em cima da marcação e finalizou, Rafael Santos defendeu. Aos 44, trama de DG e Renan Castro pela esquerda, o lateral recebeu cruzamento do atacante, da linha de fundo, mas bateu pra fora.
Segundo tempo
No intervalo, o auxiliar João Antônio Santos, que substituía o suspenso Rafael Lacerda, promoveu uma mudança tripla: saíram Renatinho, Ruan e Jiménez para as entradas e Luan, Fernandinho e Xavier. O Amazonas foi todo ataque, aos 11 minutos, Fernandinho arriscou de fora da área, para encaixe de Rafael Santos. Aos 17 minutos, Sassá até balançou as redes, mas em posição irregular.
A pressão seguiu forte, e o Amazonas enfim desencantou na partida aos 23 minutos. Jogada individual de DG, que partiu para a linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Sassá no segundo poste, o camisa tocou consciente de cabeça, diminuindo a contagem e dando esperança de uma reviravolta.
O empate veio logo em seguida, aos 26, escanteio cobrado por Fernandinho pela esquerda, Jackson se antecipou no primeiro poste e testou, a bola morreu mansa no cantinho de Rafael. Tudo igual no Zamith, para a explosão da torcida aurinegra.
O Operário quase retomou a vantagem aos 34, quando Vinicius Diniz mandou uma bomba de fora da área, mas que explodiu no pé da trave de Volpi. Dois minutos depois, contra-ataque da Onça, DG passou pelo marcador e ficou frente a frente com Rafael Santos, mas finalizou em cima do goleiro do Fantasma. Fim de papo, o empate permaneceu no placar.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Amazonas por ora permanece na quinta colocação, somando agora sete pontos. Na sequência da Série C, a Onça-pintada terá dois jogos seguidos longe de casa. Pela 5ª rodada, na próxima segunda-feira (29), a equipe vai até Fortaleza para visitar o Floresta, no estádio Presidente Vargas, às 19h (de Manaus).
Confira os melhores momentos