Ainda líder, a Onça vai em busca de recuperação após perder para o Porto Velho na última rodada e sofrer sua primeira derrota na Sèrie D
Após a perder sua invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro, o Amazonas recebe o Trem-AP, neste domingo (3), às 15 horas, na Arena da Amazônia, em partida válida pela 12ª rodada da competição. No primeiro encontro entre as equipes, a Onça venceu por 2 a 0, em pleno o Zerão.
No segundo compromisso seguido em casa, a equipe amazonense vai em busca da sua primeira vitória no estádio que um dia foi palco de Copa do Mundo. O confronto diante da Locomotiva terá transmissão na plataforma de streaming InStat.
O Amazonas chega para o confronto diante do Trem após ter sofrido sua primeira derrota na Série D em onze jogos. Na rodada passada, a Onça levou uma virada em plena Arena da Amazônia, e perdeu para o Porto Velho por 2 a 1. Mesmo com o resultado adverso, a equipe amazonense segue na liderança do grupo A1 com 22 pontos, mas agora a apenas um ponto do vice-líder, Rio Branco.
Para a partida, o técnico Rafael Lacerda não poderá contar com o lateral-esquerdo Henrique Ávila, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o atacante Ruan, que cumpre seu segundo jogo de suspensão, após ter recebido o terceiro amarelo e ainda ter sido expulso no jogo contra o São Raimundo, há duas rodadas.
Por outro lado, o zagueiro Alisson retorna após cumprir suspensão e o volante Juliano Pacheco teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e também tem condições de jogo. Além da dupla, o zagueiro Rubran e o atacante Freyn Figueroa voltaram a treinar normalmente e também devem estar disponíveis para a partida.
Com isso, Lacerda deve levar o seguinte time a campo: Gustavo; Biel Potiguar, Lucão, Luís Gustavo e Miliano; Juliano Pacheco, Robertinho e Rafael Tavares; Diogo Dolem (Douglas Santos), Vitinho e Ítalo.
Na briga por uma vaga na próxima fase e invicto há sete jogos, o Trem vem a Manaus após ter ficado no 0 a 0 com o São Raimundo, em casa. A equipe amapaense hoje ocupa a 4ª colocação do grupo com 16 pontos.
Para a partida, o técnico Sandro Macapá deverá escalar o seguinte time: Dida; Pedro, Ronny, Gilmar e Alexandre Pinho; Dudu, Tácio, Balão Marabá e Kariri; João Neto e Aleilson.
No apito, comanda Tarcisio Nascimento Matos, do Tocantins, com auxílio de Alexsandro Lira de Alexandre e Eliane Nogueira dos Santos, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Halbert Luis Moraes Baia, também do Amazonas.