Ícone do site Portal Esporte Manaus

Amazonas sai na frente, mas não suporta pressão e sofre empate do CRB nos acréscimos

A Onça-pintada vencia até os 47 minutos do segundo tempo. Equipe completa o sétimo jogo sem vitórias na Segundona e segue no Z4

A primeira vitória do Amazonas FC na edição de 2025 da Série B do Campeonato Brasileiro esteve perto, mas bateu na trave mais uma vez. Pela 7ª rodada, a Onça-pintada saiu na frente, mas sofreu o empate do CRB na noite desta segunda-feira (12), no estádio Carlos Zamith. O gol aurinegro foi anotado de pênalti por Luan Silva, mas Rafinha cravou o 1 a 1 para o Galo.

O jogo

Com uma equipe bem modificada pelo técnico Guilherme Alves, o Amazonas entrou em campo com uma postura agressiva. Logo aos dois minutos, Zabala cobrou escanteio do lado direito, Tavares desviou de cabeça no primeiro poste e Matheus Albino fez a defesa à queima-roupa.

Aos quatro minutos, Jackson lançou Kevin Ramírez na ponta esquerda. O goleiro do CRB, Albino, saiu do gol para tentar antecipar a jogada e acabou atingindo a bola e a perna do atacante uruguaio. O árbitro assinalou pênalti.

Titular pela primeira vez na Série B, Luan Silva foi para a cobrança. Ele bateu rasteiro com segurança no canto esquerdo. Albino até caiu no lado certo, mas não conseguiu evitar o gol. Aos sete minutos, o Amazonas abriu o placar — o primeiro gol que coloca a equipe em vantagem nesta Segundona.

Luan bateu com categoria para marcar pela sexta vez na temporada

O time da casa seguiu com boa presença ofensiva. Aos 24 minutos, Zabala recebeu cruzamento rasteiro na área, dividiu com a zaga e conseguiu finalizar no cantinho. Albino se jogou e fez uma grande defesa, salvando o CRB.

Os visitantes só começaram a ameaçar aos 33 minutos. Breno Herculano cabeceou com perigo no alto, e Renan espalmou para escanteio. No lance seguinte, Douglas Baggio também tentou de cabeça e parou em outra defesa de Renan.

A pressão aérea do CRB continuou. Aos 37, Matheus Ribeiro cruzou e Breno Herculano, novamente de cabeça, exigiu um verdadeiro milagre do goleiro aurinegro, que evitou o empate com mais uma intervenção impressionante.

Segundo tempo

O Amazonas seguiu com intensidade logo nos primeiros instantes. No primeiro minuto, Eliton Júnior, que havia acabado de entrar, cobrou uma falta lateral com perigo. A bola passou por todo mundo, mas Matheus Albino conseguiu evitar que ela entrasse direto no gol.

Outra mudança do técnico Guilherme Alves surtiu efeito imediato. Luquinhas entrou no lugar de Zabala e, em seu primeiro lance, quase ampliou. Aos 12 minutos, o atacante arrancou em velocidade, invadiu a área pela esquerda e finalizou rasteiro, mas foi travado pela marcação no momento do chute.

A partir daí, foi ataque contra defesa. O CRB passou a se lançar ao ataque em busca do empate. O Amazonas demonstrava solidez defensiva, com boa atuação do sistema de marcação, cortando as investidas, mas nos acréscimos não teve como segurar. Gegê avançou pela esquerda, saiu da marcação e cruzou. Rafinha saiu de trás e de cabeça empatou o jogo aos 47 minutos.

Panorama e próxima partida

O resultado foi suficiente para tirar o Amazonas da lanterna parcialmente, agora na 19ª colocação, com três pontos. A Onça-pintada volta a campo na próxima segunda-feira (19), às 18h (de Manaus), no estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda.

Melhores momentos

Sair da versão mobile