Amazonas sai na frente, mas sofre empate no fim para o Ceará, na Arena
A Onça-pintada abriu o placar com Erick Varão, mas teve Miranda expulso e acabou tomando o empate na reta final da partida
Na tarde deste domingo (1º), o Amazonas FC teve a chance de figurar na primeira página da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou empatando na Arena da Amazônia em 1 a 1 com o Ceará. Erick Varão colocou o Amazonas na frente, mas Recalde deixou tudo igual já na reta final da partida, válida pela 24ª rodada da competição nacional.
O jogo
Aproveitando o forte calor na Arena da Amazônia, o Amazonas partiu pra cima do Vozão e não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, Matheus Serafim passou pelo marcador na ponta esquerda, puxou pro fundo e cruzou na cabeça de Erick Varão, que testou consciente e livre de marcação para colocar o Amazonas em vantagem.
A partir do gol, o Ceará equilibrou as ações, procurou manter a posse de bola e passou a ocupar o campo de defesa do Amazonas trocando passes para tentar achar espaços. Mas quem chegou mais perto de marcar foi a Onça-pintada. Aos 34, Matheus Serafim entortou Rafael Ramos com dois dribles pela esquerda e cruzou pra trás, Ezequiel chegou batendo, mas a bola explodiu no peito do marcador.
Segundo tempo
O Ceará voltou mais insinuante para a etapa final e tornou a partida mais movimentada. Aos nove minutos, Saulo Mineiro foi lançado em velocidade, partiu pra cima de Alvariño pela ponta esquerda e quando ficou cara a cara com Marcão tentou o toque por cima, mas o goleiro aurinegro abafou a finalização e evitou o empate do Vozão. Dois minutos depois, o time visitante até balançou as redes, mas o gol rapidamente foi anulado por impedimento.
Aos 14 minutos, Saulo Mineiro teve a melhor oportunidade do jogo para o Ceará. Ele foi lançado com liberdade, ficou frente a frente com Marcão e escolheu o canto, mas acabou finalizando pra fora, desperdiçando chance clara. O Amazonas respondeu aos 19 minutos com grande jogada de pé em pé, Ênio carregou da direita, achou Diego Torres no meio, que logo tocou para Luan Silva dentro da área, o camisa 9 dominou, driblou o goleiro Richard e finalizou, mas o defensor cearense tirou em cima da linha.
Em mais uma roubada de bola do Ceará perto da área aurinegra, Aylon dominou, girou e mandou um chute perigoso da meia-lua, que passou muito perto da meta de Marcão, aos 24 minutos. Dois minutos depois, o árbitro Bruno Mota Correia viu agressão de Miranda em Erick Pulga, aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o defensor aurinegro, deixando o Amazonas com um a menos em um momento crítico do jogo.
Até que aos 40 minutos, quando o Amazonas tentava se segurar, o zagueiro Wellington estava dentro da área e tentou um passe para Fabiano que ficou curto, Aylon interceptou e chegou para dividir com o goleiro aurinegro, a bola sobrou para Recalde chutar pro gol vazio e deixar tudo igual.
Panorama e próxima partida
Com 32 pontos, o Amazonas fica estacionado na 12ª colocação. A Onça-pintada volta a campo na quinta-feira (5), para encarar o Paysandu, no Estádio da Curuzu, às 20h30 (de Manaus), pela 25ª rodada.
Confira os melhores momentos