Esporte localFast ClubeManaus FC

AM lutará pelo acesso à Série C pelo terceiro ano seguido

(Foto: Janailton Falcão)

Após ficar quase 20 anos sem ter um time brigando pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas terá um representante na fase decisiva da Série D, pelo terceiro ano consecutivo. Após o Manaus bater na trave em 2018 e subir em 2019, este ano será a vez do Fast lutar diretamente por uma vaga na Terceirona. Relembre os confrontos anteriores e confira o adversário do Rolo Compressor:

Manaus 2 x 2 Imperatriz (2×3 nos pênaltis) – Série D 2018

Líder do grupo 1 com 12 pontos em seis jogos, o Manaus passou por Santos-AP e Rio Branco-AC nas fases eliminatórias, antes de cair para o Imperatriz nas quartas de final da Série D. Na partida de ida, o Gavião do Norte foi derrotado por 1 a 0, mas venceu por 2 a 1 com gols de Derlan e Nena, na volta disputada no estádio da Colina.

O resultado levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Jean, que pegou duas cobranças e virou o herói da vitória do Imperatriz por 3 a 2.

Manaus 3 x 1 Caxias – Série D 2019

Na edição seguinte, o Manaus também terminou a 1ª fase como líder do seu grupo com 14 pontos em seis jogos. Já nas fases de mata-mata, o Gavião passou por Real Ariquemes e superou o fantasma dos pênaltis para eliminar o São Raimundo-PA. No confronto que decidiu o primeiro acesso nacional de sua história, a equipe amazonense foi derrotada por 1 a 0 pelo Caxias, no Rio Grande do Sul.

Com o resultado adverso, a torcida amazonense lotou a Arena da Amazônia para empurrar o Gavião do Norte rumo à Série C. E sob os olhares de mais de 44mil torcedores, o Manaus bateu os gaúchos por 3 a 0 com gols de Rossini (2) e Mateus Oliveira.

Naquela edição da Série D, o Esmeraldino ainda eliminou o Jacuipense e acabou como vice-campeão da competição, sendo derrotado nos pênaltis na final contra o Brusque.

Chegou a vez do Rolo Compressor

Após o acesso e a permanência do Manaus na Série C, no próximo fim de semana, o Fast começa a escrever sua história no momento mais esperado da competição. Após terminar como vice-líder do grupo A1 com 26 pontos em 14 jogos e ter passado por Moto Club e Globo-RN, ambos nos pênaltis, o Rolo Compressor agora terá pela frente o Novorizontino, dono da segunda melhor campanha geral da competição.

A primeira partida será disputada na Arena da Amazônia, no próximo domingo (3), às 15h (horário de Manaus) e o chamado jogo do acesso ocorre no estádio Jorjão, casa da equipe de Novo Horizonte, no dia 10 de janeiro, também a partir das 15h (horário de Manaus).

Caso o Fast conquiste o acesso, o Amazonas terá duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, após 13 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2008, quando Fast e Holanda-AM disputaram a Terceirona.

Rolo Compressor chegou às quartas de final da Série D, após passar por duas disputas de pênalti (Foto: Antônio Assis)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *