Amador

Amazonas terá time na elite da Liga Fut7 Nacional pela primeira vez

(Foto: Divulgação)

Primeiro representante amazonense na história da competição, o Smille Júnior disputará em 2021, a 1ª Divisão da Liga Fut7 Nacional. A competição será realizada com o novo formato durante o segundo semestre, ocupando grande parte do calendário do futebol 7 brasileiro na temporada.

O Smille Júnior está no grupo D da competição, com Vitória. Santa Cruz, Dom Pedro II-MG, Sergipe, Confiança-SE, União Crato, Sorocaba, BR Samor-ES, C.A. Sguerenévz-ES, Fùria-SP, além de um clube ainda a ser definido. Os jogos desse grupo serão realizados no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 12 e 15 de novembro e os 12 clubes integrantes serão divididos em três subgrupos e jogarão dentro dos próprios subgrupos no sistema de pontos corridos, classificando os dois melhores de cada subgrupo e os dois melhores terceiros colocados para a segunda fase.

Capitão e camisa 10 da equipe, Henrique Albuquerque foi campeão campeão amazonense sub-17 e vice-campeão brasileiro da categoria pelo clube e ainda acumula experiências internacionais com a equipe, tendo feito inclusive gol diante do River Plate, em Buenos Aires. O jogador fala sobre sua trajetória no Smille Júnior e em outros clubes brasileiros, e comenta ainda sobre a oportunidade de disputar a 1ª Divisão da Liga Fut7 Nacional.

“O Smille abriu as portas para o meu progresso, tive a oportunidade de jogar no Corinthians, Portuguesa, São Bernardo e no Nacional do Amazonas. Minha expectativa é a melhor possível para disputar uma competição de alto nível, poder fazer parte dessa família Smille que vem crescendo e ganhando o Brasil. Vamos trabalhar forte, com muita dedicação para conseguirmos chegar firme e fazer uma boa competição. O grupo todo está bem motivado com a viagem, é muito gratificante poder representar o Smille, em uma competição como essa, na qual somos os únicos representantes do norte”, declarou Albuquerque.

Henrique Albuquerque durante competição realizada em Buenos Aires, na Argentina (Foto: Arquivo pessoal)

Fórmula de disputa

São quatro grupos regionalizados com 12 equipes, jogando entre si em turno único, classificando as oito melhores equipes de cada grupo para o playoff final. O grupo D não é regionalizado e terá formato de disputa distinto, classificando os mesmos oito times. As 32 equipes classificadas para a 2ª Fase jogarão partidas eliminatórias até a grande final. Na 2ª fase, as equipes melhores colocadas em seus grupos terão a vantagem do empate. A partir das oitavas até a final, em caso de empate haverá disputa de pênaltis.

Super-Finals

As Super-Finais 2021 serão realizadas em cidade única, reunindo as quatro melhores equipes da 1ª Divisão em cada categoria. Para o evento será montada uma grande arena e será realizada uma festa com shows de música, área de lazer, praça de alimentação, camarotes, muito entretenimento e transmissão ao vivo para todo o Brasil. As Super-Finals ocorreram nos dias 18 e 19 de dezembro.

Arenas

Os jogos serão disputados em arenas de oito cidades do sul, sudeste e nordeste do Brasil. São elas: Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre (RS); Arena R1, em Palhoça (SC); JR Centro Esportivo, em Tijucas (SC); Arena Coliseo, em Curitiba (PR); Arena Sumaré, em Maringá (PR); Playball São Caetano e Playball Pompéia, em São Paulo (SP); RCT Futebol, em Recife (PE); e Futebol 7 Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).

Transmissões

Ao todo, serão 350 jogos transmitidos pelo Facebook ou Youtube. Além disso, 32 jogos serão transmitidos em tv aberta, pela TV Brasil e outros 32 para 12 países, por meio da Movstar Deportes, uma das maiores redes de tv esportivas do mundo.



Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *