Única representante do estado no quadro da FIFA, árbitra assistente integrará a equipe de arbitragem do Mundial disputado na Polônia
A arbitragem amazonense voltará a marcar presença em uma Copa do Mundo. A assistente Anne Kesy foi convocada pela FIFA para integrar o quadro de arbitragem da Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será realizada entre os dias 5 e 27 de setembro, na Polônia. A competição reúne 24 seleções e está entre as principais competições de base do futebol feminino mundial.
Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, a convocação representa o reconhecimento da qualidade da arbitragem do estado e inspira novas gerações.
“A cada convocação da Anne ela leva um pouco do Amazonas para o mundo. Ela representa a força, a competência e a dedicação da nossa arbitragem, mostra que o talento formado aqui também alcança os maiores palcos do futebol. E essa conquista inspira outras meninas a acreditarem que existe espaço para elas dentro do esporte e reforça o compromisso da Federação em seguir valorizando e fortalecendo a arbitragem amazonense”, afirmou.

Representatividade amazonense
Única representante do Amazonas no quadro de arbitragem da FIFA, Anne Kesy construiu uma trajetória de destaque em competições nacionais e internacionais. Antes da convocação para o Mundial Sub-20, ela já atuou na Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA, Libertadores Feminina, Jogos Pan-Americanos, Sul-Americano Feminino Sub-20 e Sul-Americano Sub-17 Masculino.
No cenário nacional, acumula participações na Supercopa do Brasil Feminina, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Feminino e nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, além de integrar a equipe de arbitragem da final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Integrante do quadro de arbitragem da Federação Amazonense de Futebol, Anne leva ao Mundial a experiência adquirida ao longo de anos de preparação, aperfeiçoamento técnico e atuações em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela FIFA.
Para a árbitra assistente, a convocação representa a realização de um dos maiores objetivos da carreira.
“Esse momento representa a realização de um sonho e o reconhecimento de uma trajetória construída com muito trabalho. Uma Copa do Mundo é o maior palco para qualquer árbitro, independentemente da categoria, e participar de uma competição desse nível é motivo de muito orgulho. Também fico feliz por representar o Amazonas e a região Norte em um cenário internacional”, afirmou.
Mundial Feminino Sub-20
A Copa do Mundo Feminina Sub-20 será disputada na Polônia entre os dias 5 e 27 de setembro, com a participação de 24 seleções. As equipes serão divididas em seis grupos com quatro integrantes. As duas melhores colocadas de cada grupo, além das quatro melhores terceiras colocadas, avançam para a fase eliminatória, disputada em formato mata-mata até a definição da campeã.
Com informações da Federação Amazonense de Futebol (FAF)