Esporte local

Amazonense Breno Peterson se prepara para evento de MMA em Israel

Fora do Brasil há cinco anos, o lutador de 26 anos volta ao octógono para o primeiro combate da temporada de 2023

Após estrear na modalidade em 2022, o amazonense Breno Peterson se prepara para a segunda luta de MMA da carreira, desta vez em um dos maiores evento de lutas do mundo, o Combat Federation Brave, que acontece em Israel. O atleta amazonense vai encarar o Israelita Shuki Sader kenan, pela categoria até 57kg, em Tel Aviv, capital do país. O evento está marcado para o dia 9 março, mas a preparação de Breno já está a todo vapor.

“A minha preparação está boa, estou me sentido bem confiante pra minha segunda luta de MMA em um dos maiores eventos do mundo. Tenho certeza que vou da rum show nesse evento. Minha preparação está sendo na Academia Alay Jiu-Jitsu, na cidade de Bishkek, no Quirguistão. Estou me preparando com meus alunos mesmo quando eu venho, faço musculação a tarde e treino de boxe. E eu estou muito confiante”, destacou o lutador de 26 anos.

Amazonense se prepara para o segundo evento de MMA da carreira

Longe da terra natal e em busca de conquistar seu espaço no esporte mundial, o amazonense revela que está a procura de patrocinadores para ajudar nas despesas, que envolvem desde a preparação até a logística para poder participar da competição que se aproxima.

“Eu tenho ajuda de três apoiadores de quando eu morava no Brasil, e fica o pedido para quem puder me ajudar, estarei postando nas minhas redes sociais, vou divulgar no evento a marca na minha camisa, na bermuda, no meu banner, nesse evento que será transmitido para o mundo todo”, concluiu.

Natural de Manaus, Breno Peterson saiu da terra natal ainda jovem para trabalhar com jiu-jitsu no Rio de Janeiro, onde ficou por seis anos. O amazonense também morou na Ucrânia, já disputou vários eventos fora do Brasil e atualmente dá aula da modalidade no Cazaquistão, país onde mora. Em outubro de 2022, o lutador fez sua estreia no Naiza Fighting Championship, no Cazaquistão. Na oportunidade ele encarou o cazaquistanês Baimen Nurzhigit.