O fixo de 35 anos atua há mais de uma década no futsal internacional e colocou mais um troféu na galeria jogando pelo Luxol
Mais um título pra galeria do vitorioso Celino Alves. Na quarta-feira passada, dia 22 de março, o atleta amazonense de futsal sagrou-se campeão da Liga Nacional de Malta. Com o título, o Luxol St. Adrews conquistou vaga para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada e vai em busca da glória continental.
O Luxol é um verdadeiro papa-títulos em Malta. Ao todo, são nove temporadas conquistando mais de 10 taças, entre elas: sete títulos da Liga Nacional, sendo as últimas cinco seguidas, duas copas nacionais e três supercopas. No quesito individual, Celino também se destaca: foi eleito o melhor jogador da temporada em três oportunidades e uma vez artilheiro do campeonato.
Na temporada 2022/2023, o fixo anotou 15 gols, o credenciando como um dos principais jogadores do elenco do Luxol. Com a galeria mais do que cheia de troféus, o camisa 3 comentou sobre o sentimento de dever cumprido, após mais uma vez ter sido campeão.
“A temporada foi muito positiva esportivamente para o clube. No início conseguimos classificar a equipe para a fase elite, nos posicionando entre os 16 melhores da Europa, em um grupo na Liga dos Campeões que tinha o Barcelona. À nível individual, me sinto satisfeito por estar ajudando a equipe se manter no topo no futsal maltês e entre as melhores do continente. Consegui manter uma regularidade durante toda a temporada, isso me deixa muito feliz e grato a Deus”, disse.
No auge dos seus 35 anos, o atleta amazonense ainda se vê jogando em alto nível pela Europa e não pensa em voltar ao Brasil profissionalmente, mas somente para passar as férias. Ainda tem lenha para queimar.
“Na verdade, já levo nove temporadas jogando aqui no futsal maltês, em um total de 15 anos na Europa. Tenho contrato com o clube ainda e pretendo cumprir, minha família e eu estamos felizes no país, me sinto muito valorizado a cada ano por diretoria e companheiros de equipe. Pretendo ainda seguir minha carreira por aqui”, completou o craque.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz