Angelynne Victória, 12, sagrou-se a primeira amazonense a faturar o título da 1º etapa do 28º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas nas provas de 5 e 10km
No último final de semana aconteceu na Ilha do Pavão, no Rio Grande do Sul, a 1ª etapa do 28º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, e teve amazonense subindo no alto do pódio. A nadadora Angelynne Victória, de 12 anos, conquistou duas medalhas de ouro para o Amazonas, nas modalidades 5 e 10km, da categoria infantil.
No sábado (11), ela venceu a prova de 10 km com um tempo de 2h 23min, tornando-se a primeira mulher e mais jovem da história do Amazonas a concluir a distância e bater a marca. E não parou por aí, no domingo (12), ela subiu ao lugar mais alto do pódio novamente ao ser a primeira colocada na prova dos 5km, com o tempo de 1h 07min.
Angelynne pratica o esporte desde os cinco anos, começou a competir no alto rendimento aos sete por meio do Instituto Pedro Nicolas, e desde então esbanja talento e vem acumulando vários títulos estaduais e regionais, recordes e evolução na modalidade, apesar da pouca idade.
Segundo o pai, Alfredo Rocha, atualmente a atleta possui três patrocínios, além dos próprios pais que fazem de tudo para que ela dispute as competições pelo Brasil e consiga os resultados.
Na competição nacional, além de Angelynne, o Amazonas também foi representado por Kathleen Manoela, de 15 anos, na categoria juvenil. Ela ficou com o sexto lugar na prova dos 10km, com o tempo de 2h 19min, e na décima posição na prova dos 5km, alcançados em 1h 07min.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz