(Foto: Arquivo Pessoal)
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) anunciou no último domingo (9), a Seleção Sul-Americana feminina sub-20 referente ao ano de 2021. Entre as joias da América do Sul está a meia-atacante amazonense Micaelly, que defendeu o São Paulo na última temporada.
Natural de Autazes, no interior do Amazonas, a atacante de 21 anos recém-completados surgiu como uma grande promessa do Iranduba em 2016, quando foi campeã estadual e disputou o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira. No ano seguinte, se transferiu para o Sport Recife, onde ficou até 2018. Em 2019, foi contratada pelo Avaí Kindermann, mas não chegou a entrar em campo e acabou chegando ao Cruzeiro. Na Raposa, foram 36 jogos e 17 gols entre 2019 e 2020.
Além de Micaelly, outras quatro brasileiras também entraram no onze ideal da IFFHS: a lateral-direita Bruninha (Santos), as zagueiras Lauren (São Paulo) e Yasmin (Ferroviária), e a atacante Jhennifer (Corinthians). No São Paulo, a camisa 11 do Tricolor fechou a temporada de estreia com 26 partidas entre Brasileirão e Paulistão, marcou três gols e deu uma assistência.
Confira abaixo a seleção anunciada pela Federação: