Amazonense Micaelly, da Ferroviária-SP, é convocada para amistosos da Seleção Brasileira feminina
A convocação é para dois amistosos contra a Colômbia, no Espírito Santo. A atacante de 24 anos, natural de Autazes, voltará a vestir a Amarelinha após dois anos
A atacante amazonense Micaelly está de volta à Seleção Brasileira. O técnico Arthur Elias convocou 26 atletas para dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 26 e 29 de outubro, ambos no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). As partidas são as primeiras do Brasil após a conquista da prata olímpica nos Jogos de Paris-2024, em agosto.
Natural de Autazes (município a 112 quilômetros de Manaus), a atacante de 24 anos tem sido um dos destaques da Ferroviária-SP na atual temporada, com oito gols marcados e duas assistências ao longo de 28 jogos.
A última convocação de Mica para defender a Amarelinha havia sido em outubro de 2022, ainda sob comando da sueca Pia Sundhage. A amazonense é uma das sete atletas da lista convocadas pela primeira vez por Arthur Elias, já visando o ciclo da Copa do Mundo de 2027, que vai acontecer no Brasil.
Antes de se apresentar à Seleção, Micaelly tem compromisso na Copa Libertadores da América nesta sexta-feira (4). A Ferroviária estreia diante Independiente Dragonas, no Estádio Arsenio Erico, às 17h30 (de Manaus).
Trajetória
Micaelly surgiu como uma grande promessa do Iranduba em 2016, quando foi campeã estadual e disputou o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira. No ano seguinte, se transferiu para o Sport Recife, onde ficou até 2018.
Em 2019, foi contratada pelo Avaí Kindermann, mas não chegou a entrar em campo e acabou chegando ao Cruzeiro. Na Raposa, foram 36 jogos e 17 gols entre 2019 e 2020. Logo depois, passou três temporadas no São Paulo, e neste ano se transferiu para a Ferroviária.